Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.895 em 19/10/2019  

Prestígio: coronel PM Júlio Aquino é nomeado para o cargo de superintendente do Ibama no Ceará

Júlio coronel

Coronel PM Júlio Rocha Aquino deve assumir o cargo até a próxima semana 

O Diário Oficial da União (DOU) publica, na edição desta quinta-feira (11), a nomeação de um oficial da Polícia Militar do Ceará para um dos cargos estratégicos do Governo Federal no estado. Trata-se do coronel PM Júlio Rocha Aquino, nomeado para o cargo de superintendente local do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Guardas municipais da Torre de Vigilância do PMPU auxiliam parto de jovem no Jangurussu

Guardas PMPU Bebê

Os guardas saíam de uma ocorrência na delegacia do 30º DP, quando foram abordados na rua para auxliar a mãe em trabalho de parto em uma residência no bairro Jangurussu

Guardas Municipais de Fortaleza, destacados na Torre de Vigilância do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), no bairro Jangurussu, auxiliaram no parto de uma grávida após a bolsa dela romper dentro de uma residência localizada na Avenida Bulevar III, no mesmo bairro, na noite desta quarta-feira (11).

Turbina pega fogo quando avião iniciava a manobra de decolagem no aeroporto de Juazeiro do Norte

Aeronave

O avião teve que retornar ao pátio de embarque/desembarque após o incidente 

A decolagem de um avião que deixava o Aeroporto de Juazeiro do Norte (CE), com destino a Guarulhos, em São Paulo, se transformou em um grande susto para passageiros e tripulação. Uma turbina da aeronave pegou fogo logo após ser iniciada a manobra de começo do voo.

Polícia Militar do Ceará completa 184 anos de existência nesta sexta. Conheça a história da Corporação

PM aniverspário

GALERIA DE FOTOS DA CORPORAÇÃO:

PM 1 pm ANTIGA 3

Fardamento cinza                                                     Fardamento verde

Antiga 3

Fardamento azul (atual)

VÍDEO CONTA A HISTÓRIA DA CORPORAÇÃO

Em maio de 1835, o Presidente (Governador), da Província do Ceará, padre, senador vitalício e orador sacro, José Martiniano de Alencar, preocupado com a segurança e o bem estar dos habitantes da Província do Ceará, assinou a Resolução Provincial nº 13, criando a Força Pública do Ceará, embrião da valorosa Polícia Militar do Ceará.

Fortaleza ganha nesta sexta-feira mais uma torre de vigilância e prevenção à violência

Torre do PMPU 2

Hoje será inaugurada a torre no bairro Caça e Pesca, na zona Leste de Fortaleza 

Fortaleza ganha nesta sexta-feira (30) mais uma Célula de Proteção Comunitária, do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU). O bairro escolhido foi o Caça e Pesa, na zona Leste da cidade. Com isso, já são cinco torres blindadas que funcionam como base de operações para o trabalho de prevenção a violência. O prefeito Roberto Cláudio e o vice-prefeito e coordenado do PMPU, Moroni Torgan, presidem a solenidade marcada para as 17 horas.

Acidentes deixam três mortos em avenidas da Capital

Bezerra morte

Na Avenida Bezerra de Menezes, uma estudante universitária morreu atropelada 

Três pessoas morreram em acidentes de trânsito em Fortaleza nas últimas 48 horas. Conforme os registros da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os desastres ocorreram em três das principais avenidas da Capital: Bezerra de Menezes, no bairro São Gerardo;Abolição, no Meireles; e Dioguinho, na Praia do Futuro. Foram dois casos de atropelamentos e uma queda de motocicleta.

General Barros Moreira profere aula inaugural do Curso de Inteligência da Adesg e fala sobre guerra cibernética e terrorismo

Palestra 8

Ex-governador Lúcio Alcântara e o general Barros  Moreira,  homenageados pela Adesg-Ceará

Palestra 2

Grão-Mestre Sílvio Paiva (anfitrião da noite) e o coronel Duarte Frota, delegado da Adesg no CE

Palestra 7

Palestrante, organizadores e convidados do Curso de Atividades de Inteligência ao fim do evento

Terrorismo islâmico, guerra cibernética, mudanças climáticas, holocausto nuclear, migrações internacionais, nova guerra fria e ascensão da China. Estes foram os temas abordados na abertura do Curso de Atividades de Inteligência, iniciado na noite desta segunda-feira (2), em Fortaleza, pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg). O palestrante convidado para a aula inaugural foi o general de Exército, José Benedito de Barros Moreira, especialista em Política, Estratégia e Assuntos de Administração.

Tropa da Polícia Militar é destaque no Desfile do 7 de Setembro na Avenida Beira-Mar (ASSISTA O VÍDEO)

Choque - Desfile 2

A tropa do BPChoque foi aplaudida na Avenida Beira-Mar, nas comemorações do 7 de Setembro

VEJA O DESFILE DA POLÍCIA MILITAR NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO DE 2017

A Polícia Militar foi destaque no Desfile de 7 de Setembro reakzado na manhã desta quinta-feira nas Avenidas Historiador Raimundo Girão e Beira-Mar.  Tropas das forças especiais da Corporação abrilhantaram o evento que reuniu também  contingentes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), além de outras corporações como Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Agentes Penitenciários, Corpo de Bombeiros Militar e a Guarda Municipal de Fortaleza.

Juiz se pronuncia sobre decisão da Corregedoria do Tribunal em abrir sindicância em Varas Cíveis

Toga

O juiz de Direito Cid Peixoto do Amaral Neto se pronunciou acerca de sindicâncias instauradas pela Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, determinadas e publicadas no Diário da Justiça  para apurar, conforme a publicação, “possíveis irregularidades” em quatro Varas Cíveis que funcionam em Fortaleza, no Fórum Clóvis Beviláqua. O magistrado  é o titular de uma das unidades.

Caminhada em Acopiara neste sábado vai pedir justiça nas investigações sobre assassinato da jovem Karina

Quinta-Feira 5.5.2016 105

Karina Firmino, 21 anos, foi assassinada por pistoleiros na porta de casa, em Acopiara

A cidade de Acopiara, na Região Centro-Sul do Ceará (a 340Km de Fortaleza) vai parar neste sábado para uma manifestação em clamor por justiça. Amigos e familiares da jovem Karina Firmino estarão nas ruas para apelar às autoridades pela punição para seus assassinos. A garota, mãe de um bebê de apenas 8 meses de vida, foi vítima de um crime de “encomenda”.

CEARÁ PACÍFICO??? Jovem é torturada e tem mãos arrancadas por ordem de traficantes em favela na zona Leste de Fortaleza

HGF

A garota deu entrada no Hospital Geral de Fortaleza na madrugada desta segunda-feira

Uma jovem, ainda não identificada, deu entrada em estado grave no Hospital Geral de Fortaleza após passar por uma sessão de tortura na comunidade Pau Fininho, no bairro Papicu. A garota, com idade entre 16 a 20 anos, foi cruelmente espancada pelos bandidos e teve, ainda uma das mãos  amputada pelos criminosos.

Aprovados no concurso da Polícia Civil iniciam Curso de Formação em janeiro de 2016

Polícia Civil colete

A Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp) divulgou, na tarde desta quarta-feira (23), que todos os candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil  deverão iniciar o curso preparatório  para ingresso na carreira em janeiro próximo. A aula inaugural já tem até data marcada. Será no dia 12, a partir de 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, na Água Fria.

Raio prende paulista suspeito de ordenar ataque contra policiais. Ele seria membro do PCC

segunda16.11 100

Luís Fabiano foi capturado logo após o atentado a um quartel da Polícia Militar, no Montese

segunda16.11 107

Em poder do suspeito, a Polícia apreendeu uma BMW. Dentro carro havia cápsulas de pistola 380

segunda16.11 105

A placa do carro chamou a atenção dos policiais do BPRaio. Uma perseguição ao suspeito foi iniciada

Um paulista da cidade de Diadema foi preso, na noite de ontem, como suspeito de integrar uma facção criminosa de São Paulo  que estaria montando base em Fortaleza e foi a responsável pela ordem de ataque contra  viaturas, quartéis e delegacias das polícias Civil e Militar no fim de semana.

Comandante das tropas de elite da PM fala sobre Segurança no Centro Industrial do Ceará

sexta 30.10 011

A Polícia Militar deverá, em 2016, redobrar a segurança e o poder de reação contra o crime no cinturão de limite com os estados  vizinhos, além de reforçar a repressão à bandidagem no Interior, com o incremento de mais equipes das “Forças Especiais” da Corporação, isto é, grupos de elite da tropa como os batalhões Raio e de Divisas, além de ampliar o efetivo do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).