Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.909

Atualizado em 15/12/2017  

Campeonato Cearense de Tiro Prático 2014 conhecerá seus campeões no próximo domingo

Tiro Prático 001

A penúltima etapa do Campeonato de Tiro Prático 2014 ocorreu no Clube Alencarino, o mais novo do Estado, localizado na sede da empresa Itafort, em Itaitinga  FOTOS: Fernando Ribeiro

A sétima e última etapa etapa do Campeonato Cearense de Trio Prático 2015, promovido pela Federação Cearense de Tiro Prático (FCTP), ocorrerá no próximo domingo (30), ocasião em que serão conhecidos os vencedores da etapa do dia e os campeões do certame anual. O local da disputa será o Clube Alencarino de Trio Prático, o mais novo equipamento para esta modalidade esportiva no Estado, construído na sede da empresa Itafort, Formação de Vigilantes Fortaleza, no bairro Barrocão (Rua Tito Brito, 25), Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. O evento deverá reunir dezenas de esportistas do Estado, além de convidados.

No último domingo (23), foi realizada a penúltima etapa, marcada por uma excelente disputa entre os amantes deste esporte e por um motivo muito especial; a primeira prova realizada no Clube Alencarino. Foram montadas ali cinco pistas com diferentes graus de dificuldades para que os atiradores pudessem demonstrar todas as suas habilidades. O blogodofernandoribeiro acompanhou o evento e comprovou o alto grau de desempenho dos atletas cearenses, a maioria profissionais liberais e integrantes de instituições estaduais e federais de Segurança Pública e das Forças Armadas, além de empresários do setor de segurança privada.

Em cada uma das cinco pistas foi montado um cenário para que os participantes pudessem aperfeiçoar suas habilidades e técnicas em precisão (acertos nos alvos) e velocidade (tempo de prova).

O presidente da Federação Cearense de Tiro Prático, empresário José Batista de Lima, foi o anfitrião do evento. Ele também participou da competição ao lado de outros integrantes da entidade. Conforme Batista, o novo espaço já está sendo preparado para receber provas de diferentes estilos no campeonato de 2015, cujo calendário deve ser conhecido no início do ano. Quem esteve lá no domingo passado garantiu que o espaço é bastante amplo e adequado para a prática de tiro.

Hoje, a Federação Cearense de Tiro Prático já soma cerca de 80 associados. No Brasil, são aproximadamente nove mil atletas nesta modalidade. Segundo o vice-presidente da Federação Nacional de Tiro Prático, Leonardo Zamboni, presente ao evento em Itaitinga, o tiro prático vem se expandido pelo País, muito embora haja entraves burocráticos para quem está entrando no esporte, entre eles a realização de curso e a documentação para a comprovação de que o interessado tem ficha limpa. Ele explica que, hoje, o Ceará possui três clubes de tiro que estão habilitados para a modalidade, o Alencarino, Sniper e Gun House.

Campeão

Um dos especialistas no assunto e campeão por diversas vezes em competições locais e nacionais é o atirador Alessandro Abreu, atual tetra campeão da modalidade e com experiências exitosas em provas locais e nacionais. Consultor de marketing e entusiasta do esporte, ele explica que o tiro prático se caracteriza pela dinâmica. “Em cada prova, as situações não se repetem. Não existe, por exemplo, uma pista única. O atleta é testado em cada etapa e em cada pista. Por vezes tem que atirar de pé, por vezes em diferentes posições, assim como as dificuldades de acerto do ano e de tempo vão variando”.

Para Alessandro, o Trio Prático está em ascensão no Brasil. Ele, que também é instrutor de tiro da federação, afirma que pratica o esporte desde 1986 e vem testemunhando o desenvolvimento da modalidade. Cita como exemplo disso, a abertura de novos clubes no Estado e em todo o País.

Saiba agora quem foram os vencedores da penúltima etapa do Campeonato Cearense de Tiro Prático realizado no domingo passado (23) no Clube Alencarino, em Itaitinga (CE).

Estilo Pistola Standard

1º Lugar (Medalha de ouro) – atirador Alessandro Abreu

2º Lugar (Medalha de prata) – atirador Eduardo Medeiros

3º Lugar (Medalha de bronze) – atirador João Paulo Gomes

Estilo Pistola Production

1º Lugar (Medalha de ouro) – atirador Caio Josino

2º Lugar (Medalha de prata) – atirador Germano Araújo

3º Lugar (Medalha de bronze) – atirador Romildo Júnior

Estilo Pistola 380

1º Lugar (Medalha de ouro) – atirador Eduardo Bezerra

2º Lugar (Medalha de prata) – atirador Ulisses Bastos

3º Lugar (Medalha de bronze) – atirador Francisco Viana

Veja imagens do evento

 

Tiro Prático 023

 Vencedores da modalidade pistola 380: Francisco Viana e Ulisses Bastos

Tiro Prático 024

Vencedores da modalidade Pistola Production: Germano Araújo, Caio Josino e Romildo Júnior

Tiro Prático 025

Vencedores da modalidade Pistola Standard: João Paulo Gomes, Alessandro Abreu e Eduardo Medeiros

Comentários   

 
+1 #1 Ceará esporte total 29-11-2014 09:35
Excelente matéria. Postei em meu blog cearaesportetot al.blogspot.com informando a fonte.

Curta a minha página
www.facebook.com/blogcearaesportetotal
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 9 8826.7143

Compartilhe conteúdo

 

12f

 

zz1