Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.681 em 13/9/2019  

Guardas municipais da Torre de Vigilância do PMPU auxiliam parto de jovem no Jangurussu

Guardas PMPU Bebê

Os guardas saíam de uma ocorrência na delegacia do 30º DP, quando foram abordados na rua para auxliar a mãe em trabalho de parto em uma residência no bairro Jangurussu

Guardas Municipais de Fortaleza, destacados na Torre de Vigilância do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), no bairro Jangurussu, auxiliaram no parto de uma grávida após a bolsa dela romper dentro de uma residência localizada na Avenida Bulevar III, no mesmo bairro, na noite desta quarta-feira (11).

De acordo com o guarda municipal Santiago Vieira, a composição estava saindo de uma ocorrência no 30º DP (Conjunto São Cristóvão), delegacia que fica próximo ao local, quando foi abordada pelo avô da criança, que pediu ajuda. “Quando chegamos à residência, a criança já estava nascendo, então demos todo o apoio necessário para mãe e bebê”, relata.

Após o nascimento da criança, uma menina, uma ambulância do Samu foi acionada e as duas encaminhadas para uma unidade hospitalar. A mãe, identificada como Letícia Nóbrega, e a bebê passam bem.

Segundo o guarda Santiago Vieira, foi um momento de muita emoção para todos que presenciaram a cena. Ele afirmou que “é muito gratificante poder dar esse apoio, pois temos um treinamento voltado para isso e tivemos a oportunidade de ajudar uma criança a nascer”, sentimento compartilhados pelo comandante F. Williame e os guardas Júnior Sales e Edson da Silva, que também auxiliaram no parto.

os guardas Júnior Sales e Edson da Silva, que também auxiliaram no parto.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar