Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

2.109 em 20/11/2019  

Centro sofrerá mudanças no trânsito amanhã e 27 linhas de ônibus passarão por mudança de rota

Coletivos 2

Ônibus terão faixa exclusiva na Av. Duque de Caxias, sentido Aldeota-Centro-Bezerra de Menezes

Duque de Caxias mapa

As alterações no trânsito fazem parte da implantão do trinário da Av. Duque de Caxias

O Centro de Fortaleza passará por profundas mudanças nas principais vias de tráfego de ônibus e automóveis a partir desta sexta-feira (25). Ao menos, nove linhas do transporte coletivo terão seu itinerário alterado. Os coletivos que, atualmente, trafegam pela Avenida Duque de Caxias no sentido Oeste-Leste, no trecho entre a Rua Padre Ibiapina e a Avenida Tristão Gonçalves, seguirão rumo ao Centro agora pela Rua Meton de Alencar.

Esta será a primeira alteração no tráfego naquela área da cidade. As outras mudanças estão previstas para acontecer em mais três datas: 29 de outubro, 30 de outubro e em novembro. Com isso, a Prefeitura de Fortaleza implanta o trinário entre a Avenida Duque de Caxias e as ruas Clarindo de Queiroz e Meton de Alencar.

A partir de amanhã (25), seguirão em direção ao Centro pela Rua Meton de Alencar (a partir da Rua Padre Ibiapina) as seguintes linhas: 753 (Sargento Hermínio), 762 (Caça e Pesca/Centro), 026 (Antônio Bezerra/Messejana), 028 (Antônio Bezerra/Papicu), 098 (Expresso Antônio Bezerra/Papicu), 670 (Sítio São João/Centro), 713 (Santos Dumont/Perimetral), 725 (Parque Santa Maria/Liceu) e 728 (José Walter/Centro).

Mais mudanças

A partir de 29 de outubro (terça-feira próxima), também vão passar a trafegar pela Meton de Alencar, oriundas da Rua General Sampaio (deixando de circular pela Avenida Duque de Caxias) as seguintes linhas: 077 (Parangaba/Mucuripe), 177 (Parangaba/Mucuripe II), 504 (13 de Maio/Rodoviária) e 703 (Paupina/Pici).

No dia 30 de outubro (quarta-feira), as linhas alteradas serão aquelas cujos ônibus procedem da Avenida Visconde do Rio Branco. São elas: 701 (Parque Pan-Americano) e 816 (Edson Queiroz/Centro)

Na quarta fase das mudanças serão alterados os itinerários de mais quatro linhas, cujos veículos trafegam atualmente pela Rua Padre Ibiapina. São elas: 071 (Antônio Bezerra/Mucuripe), 074 (Antônio Bezerra/Unifor), 174 (Antônio Bezerra/Unifor 2) e 757 (Vila Velha/Centro).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar