Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

Festança de despedida do Pré-Carnaval 2017 terá sambista Carlinhos Palhano e forrozeiro Xandy Aviões nos blocos da Praia de Iracema

Bloco Cheiro 1

Bloco Cheiro promete arrastar centenas de foliões com a sua bateria "Nota Mil" 

Palhano 100 Xandy 100

Carlinhos Palhano, atração do Bloco Cheiro           Xandy Aviões, no Bloco Unidos da Cachorra

O último dia do Pré-Carnaval de Fortaleza promete muito samba no pé e atrações especiais nos dois corredores da folia da Praia de Iracema e no palco montado na Areninha. E desta vez os astros que vão embalar os foliões são artistas locais. O Bloco Cheiro vai brindar o público com o sambista Carlinhos Palhano. Já o bloco Unidos da Cachorra convidou para animar seu desfile o forrozeiro “Xandy Aviões”.

Segurança de VIPs é assassinado a tiros durante tentativa de assalto em Fortaleza

Intermitente piscandoIntermitente piscando   

 Corpvs 4

 

Corpvs

Augusto foi atingido por vários tiros e não resistiu

Uma tentativa de assalto terminou em morte, na tarde desta quinta-feira (26), em Fortaleza. Um segurança particular, instrutor de tiro e responsável pela segurança de VIPs (empresários, artistas, políticos e autoridades) foi assassinado, a tiros, ao reagir ao ataque de dois bandidos.

Policial civil aposentado escreve carta ao público revelando sua tristeza pela decadência da instituição

Polpícia Civil sede

Sede da Polícia Civil, prédio histórico conhecido como "O Casarão de Mil Histórias"

Publicamos hoje a carta de um policial civil aposentado. Testemunhando o desprestígio e a decadência da sua instituição, e ao mesmo tempo o avanço da criminalidade no nosso estado, o inspetor Flávio Lopes Serpa decidiu expor para a sociedade o seu sentimento de frustração e decepção com tudo o que está acontecendo. Leia.

Novo prefeito de Senador Pompeu busca parcerias na Segurança Pública e noutros setores da gestão

Maurício Pinheiro 2

Maurício Pinheiro defende uma administração responsável e moderna em Senador Pompeu

Fundir secretarias para enxugar a folha de pagamentos, formar parcerias com vistas a melhoria na Saúde e na Educação, e montar estratégias conjuntas com os órgãos da Segurança Pública para prevenir e combater a violência no Município.

BPRaio prende bandidos armados com um fuzil e pistolas logo depois de um assalto na Capital

BPraio hoje 2

Uma quadrilha armada com um fuzil foi capturada em Fortaleza por policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e ostensivas (BPRaio). O fato ocorreu logo após o grupo criminoso praticar um assalto nas proximidades da Avenida José Bastos, no bairro Demócrito Rocha. Cinco pessoas acabaram presas, entre elas, três adolescentes.

Bloco Cheiro arrasta multidão na prévia do Pré-Carnaval de Fortaleza que começa no próximo sábado

Cheiro 1

Na Avenida Beira-Mar, o Cheiro mostrou sua alegria contagiante e uma prévia do Pré-Carnaval

Cheiro 2

A multidão acompanhiou o bloco pelas ruas e avenidas da Praia de Iracema no último sábado

 

Cerca de três mil pessoas se divertiram na noite de sábado último no Bloco Cheiro, nas ruas da Praia de Iracema e na Avenida Beira-Mar. A festa organizada pelo mais tradicional e maior bloco carnavalesco de Fortaleza serviu como uma prévia para a temporada do Pré-Carnaval que começa a partir de sábado próximo (28), iniciativa da Prefeitura Municipal de Fortaleza e sob a coordenação da Secretaria de Cultura (Seculfort).

LUTO: Faleceu neste sábado o policial militar Elinor

Elinor

Faleceu na manhã deste sábado (21), no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), o policial subtenente Elinor, destacado na Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP), do Comando-Geral da Polícia Militar.

O falecimento ocorreu, segundo os amigos, quando Elinor era submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor.

CEARÁ PACÍFICO??? Corpo é "desovado" em canal do Conjunto Ceará na madrugada desta quarta-feira em mais um crime misterioso

Conjunto CE 2

O corpo foi encontrado na manhã de hoje pelos moradores das avenidas C e E, no Conjunto Ceará

Conjunto CE

Há suspeitas de que o assassinato tenha ocorrido noutro lugar e o cadáver "desovado" no canal

Mais um crime misterioso é registrado em Fortaleza. No começo da manhã desta quarta-feira (18), moradores  das avenidas C e E do Conjunto Ceará, na zona Sul da Capital, se depararam com o corpo de um homem boiando no canal que corta as duas vias públicas. A Polícia Militar foi chamada e isolou o local.

CEARÁ PACÍFICO??? Tiros e muita confusão em mais um confronto entre taxistas e motoristas do Uber

Uber 1

A confusão mobilizou várias patrulhas da PM no entorno do Aeroporto Internacional Pinto Martins

O entorno do Aeroporto Internacional Pinto Martins, na Capital, tornou-se, mais uma vez, palco da violência protagonizada entre taxistas e motoristas do Uber. O fato ocorreu na noite de ontem (17), e só terminou com a intervenção da Polícia Militar. Até tiros foram disparados no local pela PM para dispersar a baderna.

Crise no alto comando da PM leva secretário da Segurança Pública a adiar anúncio da nova cúpula da Corporação

PM Oficiais 2

A crime atinge diretamente o oficialato superior da instituição, responsável por gerenciar a Corporação

O anúncio da nomeação de um oficial da Polícia Militar para o cargo de secretário-adjunto da Segurança Pública e Defesa Social desencadeou uma crise no Comando da PM e levou a Pasta a suspender, ontem à noite, uma coletiva de Imprensa que estava marcada para a manhã de hoje (18). No evento, o novo titular da SSPDS, delegado federal André Costa, iria oficializar os nomes dos novos dirigentes de dois dos órgãos vinculados da secretaria, a PM e a Polícia Civil.

CEARÁ PACÍFICO??? Assassinatos de agentes da Segurança Pública aumentaram 126 por cento entre 2015 e 2016

tenente morto no Montese 4 local

Os repetidos casos de mortes de policiais nas ruas de Fortaleza e no Interior desafiam o Governo

Em apenas um ano, o número de agentes da Segurança Pública mortos no Ceará teve um aumento de 126,6 por cento. Esta “explosão” no assassinato de policiais civis e militares e agentes penitenciários deixa o Ceará no ranking daqueles com maiores baixas de servidores do setor.  Somente nos dois primeiros anos da gestão de Camilo Santana (PT) à frente do Governo, nada menos, que 49 agentes foram executados, um recorde na história do Estado.

CEARÁ PACÍFICO??? Casal italiano vira refém de bandidos em Aquiraz. Na fuga, um dos bandidos é morto

Aquiraz 50

Na fuga, um dos bandidos morreu em troca de tiros com a PM

Após o ataque de bandidos em um sítio, no Litoral Leste do Estado, onde vários juízes de Direito se tornaram reféns, um novo ataque de criminosos ocorreu na faixa litorânea do Ceará. Desta vez, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde criminosos assaltaram uma família de italianos na Prainha, em Aquiraz.

CEARÁ PACÍFICO??? No primeiro ataque do ano contra agente da Segurança, PM reage e mata bandido

pistola em punho

Um policial militar pertencente ao Batalhão de Policiamento de Guarda dos Estabelecimentos Penitenciários (BPGEP), de folga e à paisana,  sofreu a primeira tentativa de ataque a agentes da Segurança Pública em 2017. Ele trocou tiros com assaltantes, ficou ferido, mas conseguiu matar um dos delinqüentes.

CEARÁ PACÍFICO??? Governo perde a luta contra a violência e secretário de segurança Pública entrega o cargo

Delci e Camilo

Camilo anunciou a saída de Delci Teixeira e agora procura um nome para o cargo

Após dois anos à frente da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), em que perdeu a luta contra a violência armada no Estado, o titular da Pasta, e Defesa Social do Ceará, delegado federal aposentado Delci Teixeira, gaúcho, decidiu aceitar a derrota contra o crime e entregou o cargo.

CEARÁ PACÍFICO??? Bandidos atacam loja de celulares, fogem em carro roubado e trocam tiros com a PM na Praia de Iracema. Um deles acabou morto

PI 1

Um dos bandidos foi baleado no tiroteio com a PM e acabou morto, na Avenida Almirante Barroso

PI 5PI 6PI 7 

Os três comparsas do bandido morto foram baleados e presos durante o cerco da Polícia     

O assalto a uma loja de celulares, seguido de perseguição policial e tiroteio entre bandidos e policiais terminou em morte, na tarde de ontem, na área nobre de Fortaleza. Bandidos armados e usando um veículo roubado, e com placa clonada, entraram em confronto com policiais militares durante a fuga.

CEARÁ PACÍFICO??? Sargento da PM é baleado ao reagir a um assalto na manhã de hoje, na zona Oeste de Fortaleza

UPA

O militar deu entrada na UPA da Avenida Leste-Oeste no começo da manhã desta segunda-feira

Um sargento da Polícia Militar foi alvo da ação de criminosos no começo da manhã desta segunda-feira (12). O militar seguia para casa após o trabalho quando sofreu uma tentativa de assalto. O caso ocorreu na zona Oeste de Fortaleza e o militar acabou baleado.

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 8826.7143

Compartilhe conteúdo

15639320764840782235

zz1