Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.681 em 13/9/2019  

Do presídio, bandido manda recado para inimigo através de vídeo gravado no celular. As juras de morte caíram nas redes sociais

Bandido ameaça Pit Bull 002Bandido ameaça Pit Bull 006Bandido ameaça Pit Bull 001

De dentro da cadeia, o bandido "Cabeça", diz que vai "estraçalhar" um tal "Pitbull do Guajirú"

“Eu vou lhe matar, ou não me chamo Cabeça. Curte a tua vida enquanto eu tô na cadeia, porque quando eu sair, eu vou cobrar, viu? Eu vou te matar, seu safado. Eu mando o recado e faço. Você veja o vídeo e vire gás, e peça a Deus para quem lhe pegar sejam os meus camaradas, porque se eu lhe pegar, eu vou lhe estraçalhar...”

As ameaças de morte são de um preso que, de dentro de um dos presídios da Região Metropolitana de Fortaleza, manda um “recado” para um inimigo, afirmando que vai vingar a morte de um comparsa.

O vídeo “vazou” rapidamente nas redes sociais, principalmente através de aplicativos em celulares, na tarde desta quinta-feira (16) e o blogdofernandoribeiro.com.br teve acesso. O homem que aparece nas imagens se identifica como “Cabeça” e diz que vai vingar a morte de um amigo, a quem ele chama de “Biel”.

As ameaças de “Cabeça” são endereçadas a outro bandido que ele se refere como “Pitbull do Guajirú”. O crime teria ocorrido na semana passada e, supostamente, estaria ligado à disputa entre gangues de traficantes na área da Messejana.

O preso aparece no vídeo fumando maconha e, de forma aparentemente tranqüila, diz que “Pitbull” acabou por “arranjar um inimigo que não sabe quem é”.

Em outro trecho das ameaças, “Cabeça” diz: “O mundo vai ficar pequeno para nós dois”, e faz uma homenagem ao comparsa assassinado: “Biel, que Deus tenha você num bom lugar, parceiro. Você era um camarada que eu gostava. Você roubou comigo Biel. Onde você estiver, que Deus lhe abençoe, parceiro, viu?”

Em seguida, ele retoma as ameaças: “Biel, eu vou cobra a sua morte, por honra, por honra! Fica ligeiro Pitbull, porque pra mim você é uma cachorrinha. Agora eu (bate nos peitos) sou um pitbull. Vou te matar, safado!”

A Secretaria da Justiça ainda não se pronunciou sobre o fato.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar