Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

2.219 em 5/12/2019  

PM utilizará tropa de 200 homens para garantir a manifestação política em Fortaleza neste domingo

manifestação dia 15 de março 2015 051

Milhares de cearenses deverão voltar às ruas na tarde deste domingo para se manifestarem politicamente

Um efetivo de aproximadamente 200 policiais militares vai garantir a manifestação política programa para acontecer neste domingo em Fortaleza. Equipes da Cavalaria e do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), além do Batalhão de Choque, estarão mobilizadas para garantir que o evento aconteça sem incidentes, à exemplo das duas manifestações anteriores.

Também estarão mobilizadas patrulhas do 8º Batalhão e do Batalhão de Policiamento Turístico que, originariamente, são as responsáveis pela segurança no setor da cidade onde acontecerá a concentração seguida de passeata, nos bairros Aldeota, Meireles e Praia de Iracema.

A manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff acontece a partir das 15 horas, quando os manifestantes se concentração na Praça Portugal e lá permanecerão até por volta das 17 horas. Em seguida, sairão em caminhada pelas ruas e avenidas.

Embora os coordenadores da manifestação não tenham informado sobre o roteiro da passeata, acredita-se que ela siga o mesmo trajeto da anterior, Istoé, a caminhada sairá da Praça Portugal e percorrerá as avenidas Desembargador Moreira, Abolição e Historiador Raimundo Girão, devendo terminar no Aterro da Praia de Iracema, em frente ao Clube Diários. Outra possibilidade é seguir até a Avenida Beira-Mar.

Helicóptero

Além do acompanhamento das tropas terrestres da PM, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social vai acompanhar o movimento através de monitoramento de câmeras instaladas nas ruas e avenidas, bem como, através de câmeras acopladas em um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Segundo o chefe do Comando do Policiamento Especializado (CPE), coronel PM José Maruia Barbosa Soares, patrulhas da Cavalaria estarão fazendo a segurança na faixa de areia da Beira-Mar. Já as equipes do BPRaio ficarão fazendo varredura nas ruas transversais e paralelas por onde o cortejo passar. Os efetivos do BPChoque, 8ºBPM e do BPTur estarão espalhadas em meio à multidão. A AMC e a Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) farão o bloqueio das ruas.

Um efetivo do BPChoque vai ficar estacionado no cruzamento das avenidas Barão de Studart e Monsenhor Tabosa, início da Avenida da Abolição, para fazer a segurança no perímetro do Palácio da Abolição.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar