Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.134 em 21/6/2019  

Operação prende membros da família Diógenes suspeitos de matança no Vale do Jaguaribe

mala morto

Crimes de morte viraram rotina no Vale do Jaguaribe. Neste ano, já foram 129

Uma operação de combate aos crimes de assassinato prendeu, pelo menos, cinco membros de uma mesma família suspeita,  no Interior cearense, nesta terça-feira (7). A ação policial aconteceu no Vale do Jaguaribe, um dos principais redutos da criminalidade no Ceará, onde cerca de 130 pessoas foram mortas em pouco mais de cinco meses de 2016.

A operação teve como palco o Município de Russas (a 163Km de Fortaleza). De posse de vários mandados de prisão de busca e apreensão, policiais civis e militares foram aos endereços dos suspeitos, na sede do Município e na zona rural, e efetuaram a prisão de , ao menos, quatro integrantes da família Diógenes.

Os detidos foram identificados como Manoel Edivanes Diógenes, Francisco Ilânio Diógenes Saldanha, Cícero Diógenes Saldanha e José Sobrinho Diógenes Saldanha.

Os quatro homens foram encaminhados à Delegacia Regional de Russas para que fossem apresentados à autoridade policial e ficassem à disposição da Justiça. Os detalhes das investigações que culminaram nas prisões serão ainda apresentados à Imprensa pela Polícia.

Violência

Somente neste ano, 129 pessoas foram assassinadas na região do Vale do Jaguaribe, 37 delas somente no Município de Russas. A maioria dos assassinatos teve características de execuções sumárias e de pistolagem, isto é, crime de “encomenda” ou de “acerto de conta”.

O mais recente ocorreu na manhã do último domingo, quando uma mulher de 27 anos de idade, identificada como Juliana Araújo do Nascimento, foi executada com tiros de pistola de calibre Ponto 40 (.40), dentro de casa, no bairro Várzea Alegre.  

O mês de março foi até agora o mais violento do ano em Russas. No período, 11 pessoas foram mortas naquele Município. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 9 8826.7143

Compartilhe conteúdo

 

12f

 

zz1