Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.572

Atualizado em 23/11/2017  

Bloco Cheiro arrasta multidão na prévia do Pré-Carnaval de Fortaleza que começa no próximo sábado

Cheiro 1

Na Avenida Beira-Mar, o Cheiro mostrou sua alegria contagiante e uma prévia do Pré-Carnaval

Cheiro 2

A multidão acompanhiou o bloco pelas ruas e avenidas da Praia de Iracema no último sábado

 

Cerca de três mil pessoas se divertiram na noite de sábado último no Bloco Cheiro, nas ruas da Praia de Iracema e na Avenida Beira-Mar. A festa organizada pelo mais tradicional e maior bloco carnavalesco de Fortaleza serviu como uma prévia para a temporada do Pré-Carnaval que começa a partir de sábado próximo (28), iniciativa da Prefeitura Municipal de Fortaleza e sob a coordenação da Secretaria de Cultura (Seculfort).

Por onde passou, o Cheiro arrastou a multidão. Fortalezenses de todos os bairros, além de turistas brasileiros e estrangeiros se empolgaram ao som da bateria composta por cerca de 120 ritmistas. Crianças, jovens, adultos e idosos não ficaram parados diante da alegria contagiante  que reinou na “prévia” momina.

O novo secretário de Cultura do Município de Fortaleza, Evaldo Lima, era um dos foliões mais animados. Ele vestiu literalmente a camisa do “Cheiro” e se divertiu em meio à multidão que acompanhou a bateria a partir da concentração do bloco, na esquina das ruas Padre Justino e João Cordeiro, até  chegar à  Avenida Beira-Mar.

Mesmo sem contar com agentes de trânsito e policiamento, o Cheiro deixou na apresentação de sábado uma de suas principais marcas: a tranqüilidade. Nenhum incidente foi registrado, apesar da multidão que se divertiu ao som de muito samba-enredo.

A  explosão de alegria dos brincantes do Cheiro aconteceu em plena Beira-Mar, à altura do Aterrinho, quando os puxadores  (vocalistas)  e músicos começaram a entoar o samba “Peguei um ita no Norte”, tema do Salgueiro, de 1993, cujo refrão  “explode coração, na maior felicidade...!!!”, se tornou um dos ícones do Carnaval brasileiro.

O Cheiro participa do Pré-Carnaval de Fortaleza há 24 anos.

COMEÇA A FOLIA OFICIAL

O Pré-Carnaval de Fortaleza, na Praia de Iracema, coordenado pela Secultfor, acontece nos dias 28 de janeiro; 4, 11 e 18 de fevereiro próximos. O novo roteiro para três dos cinco blocos que desfilam a partir das 15 horas será a partir da esquina das avenidas Historiador Raimundo Girão e Rui Barbosa, no sentido leste-oeste. Neste circuito (1), desfilarão os blocos Baqueta, Camaleões da Vila e Unidos da Cachorra. Já no circuito 2, na Rua João Cordeiro, passarão os blocos Bom de Batuque e Cheiro, a partir das 17 horas.

Neste ano, além da mudança de trajeto do circuito 1, a Secultfor deve convidar maracatus de Fortaleza para abrir os desfiles dos blocos. No primeiro sábado (dia 28), haverá uma atração no palco montado no Aterrinho. O nome do(s) artista (s) não foi ainda revelado.

SERVIÇO:

Bloco Cheiro: telefone, (85) 9.8826.7143 

Secultfort: (85) 3105.1146 ou (85) 3105.1392

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar