Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.572

Atualizado em 23/11/2017  

Segurança de VIPs é assassinado a tiros durante tentativa de assalto em Fortaleza

Intermitente piscandoIntermitente piscando   

 Corpvs 4

 

Corpvs

Augusto foi atingido por vários tiros e não resistiu

Uma tentativa de assalto terminou em morte, na tarde desta quinta-feira (26), em Fortaleza. Um segurança particular, instrutor de tiro e responsável pela segurança de VIPs (empresários, artistas, políticos e autoridades) foi assassinado, a tiros, ao reagir ao ataque de dois bandidos.

O crime ocorreu por volta de 17h45, no cruzamento das avenidas H e J do Conjunto Prefeito José Walter. José Augusto Vieira Júnior teria sido atacado ao parar sua moto no cruzamento. Naquele momento, ele foi surpreendido pelos criminosos e reagiu, chegando a travar uma luta corporal com um dos assaltantes. Augusto tinha formação em artes marciais.

Mas, enquanto tentava imobilizar o primeiro assaltante, o comparsa deste sacou uma arma e disparou três tiros no segurança. Os ladrões fugiram rapidamente em outra motocicleta, sem levar o veículo, nem a arma de fogo do segurança.

Em estado gravíssimo, Augusto foi socorrido por populares e levado ao Hospital Gonzaguinha do próprio Conjunto José Walter, mas não resistiu. Acabou falecendo no começo da noite no setor de Emergência daquela unidade de Saúde.  O corpo foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e será sepultado na tarde desta sexta-feira no cemitério Parque da Paz, no Passaré.

Augusto era funcionário da empresa de segurança Corpvs e, além de instrutor de tiro, fazia escolta armada para empresários e políticos cearenses.  Conforme testemunhas, ele foi atingido com, pelo menos, três tiros, sendo um no pescoço e dois nas costas. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar