Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.909

Atualizado em 15/12/2017  

Dois PMs são baleados durante ataques de assaltantes na Grande Fortaleza

Quintino 3

Momento em que um dos bandidos abandona um carro roubado na Barra do Ceará após o assalto que deixou PM ferido no bairro Quintino Cunha

Bandido preso Bandido preso 2

Douglas Pereira Lopes, um dos suspeitos do crime, foi preso com um carro roubado

VEJA IMAGENS DO ASSALTO NO QUINTINO CUNHA

 

Em menos de 24 horas, dois policiais militares foram baleados por assaltantes na Grande Fortaleza. Em um dos casos o PM estava de folga. No segundo, ocorreu uma troca de tiros entre bandidos e uma patrulha do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Os dois militares não correm risco de morte e, ao menos, três delinqüentes estão presos.

O primeiro crime ocorreu no começo da tarde de ontem, quando bandidos armados assaltaram um mercadinho no bairro Quintino Cunha, na zona Oeste de Fortaleza, e na fuga trocaram tiros com um soldado do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), que estava de folga e à paisana e passava pelo local do assalto.

Depois de ferir o soldado PM Santana com um tiro no tórax, os bandidos fugiram em um veículo modelo Ônix, azul, de placas PMD-6571.  O carro é roubado e foi abandonado pelos assaltantes na Avenida Francisco Sá, na Barra do Ceará.  Câmeras do sistema de vídeo-monitoramento da Secretaria da  Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), instalado naquela via, flagrou o momento em que os assaltantes armados descem do carro e continuam a fuga à pé.

No começo da noite, policiais militares cercaram um beco nas proximidades onde o carro havia sido abandonado e capturaram um suspeito de participação no crime. Com ele havia um carro importado também roubado. O suspeito foi identificado como Douglas Pereira Lopes, 29 anos, dono de uma extensa ficha criminal.

Outro PM

Já por volta das 22 horas, outro PM foi baleado numa troca de tiros com assaltantes em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O fato aconteceu no Conjunto Industrial, quando a patrulha Roca 4038, da Ronda com Cães (Roca), pertencente ao canil do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), se deparou com um casal praticando assaltos nas ruas daquele bairro.  Houve troca de tiros e o sargento PM Pereira, comandante da equipe, foi atingido com um tiro no pé.

O casal que reagiu à abordagem policial também foi baleado. Sendo identificado como Franklim Mendes Rodrigues e Francisca maria do Nascimento Mendes. A mulher grávida foi atingida com um tiro na perna, enquanto seu comparsa sofreu um disparo na virilha.  O PM e os assaltantes foram socorridos para o Hospital de Maracanaú.  Uma mulher. vítima de um dos assaltos praticados pelo casal, também ficou ferida com um tiro na perna. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 9 8826.7143

Compartilhe conteúdo

 

12f

 

zz1