Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2018

4.589 em 11/12/2018  

Bloco Cheiro mantém a tradição, abre a temporada do Pré-Carnaval de Fortaleza e arrasta multidão na Avenida Beira-Mar (confira o vídeo)

Cerca de duas mil pessoas participaram da primeira apresentação do Bloco Cheiro na temporada Pré-Carnavalesca de 2018. A estréia aconteceu na noite do último sábado (30), quando o bloco desfilou pela Avenida Beira-Mar, na Praia de Iracema, encantando e arrastando atrás da bateria centenas de fortalezenses e turistas de todo o País e do exterior.

Neste ano, o bloco iniciou a sua temporada de desfiles ainda em 2017, numa forma de antecipar a alegria e a satisfação dos carnavalescos da cidade. Integrantes das baterias de outros blocos, como Caciques do Urubu, Unidos da Cachorra, Baqueta, Bom de Batuque e Camaleões do Vila,  se juntaram aos ritmistas e batuqueiros da “Bateria Nota Mil” e desfilaram pelas ruas do bairro mais boêmio da Capital cearense.

Ao som de sambas-enredos, a multidão se concentrou logo a partir das 18 horas na esquina das ruas Padre Justino e João Cordeiro até o início do desfile, que começou às 20h30, terminando às 22 horas, seguindo rigorosamente o que determinam as autoridades ligadas ao meio-ambiente.

O Bloco Cheiro foi um dos pré-selecionados no edital do Pré-Carnaval de Fortaleza 2018, da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), através da sua Secretaria de Cultura (Secultfor), repetindo uma tradição de mais de 20 anos de desfile na cidade.

Para o próximo sábado (6/1), o bloco promete mais diversão e alegria para fortalezenses e turistas amantes do samba e do Carnaval. A diretoria lembra que as apresentações são realizadas com as devidas autorizações dos órgãos estaduais e municipais, como Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio-Ambiente (Seuma), Secretaria Executiva Regional, Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), Polícia Militar do Ceará (através do Comando do Policiamento da Capital/CPC), Ministério Público Estadual (MPE), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e outros. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar