Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

724 em 20/4/2019  

Acidentes deixam nove mortos nas estradas do Ceará, a maioria envolvendo motocicletas

Itapajé - desastre

O trágico acidente cm três mortos ocorreu no quilômetro 129 da BR-222, em Itapajé 

Ao menos, nove pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito no Ceará nos primeiros três dias do feriadão. O caso mais grave ocorreu na tarde de sábado, quando três pessoas perderam a vida em uma múltipla colisão envolvendo um caminhão, um automóvel e uma motocicleta na BR-222, no Município de Itapajé, no Norte do estado.

O desastre aconteceu na altura do quilômetro 1289, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Conforme o relato de testemunhas, houve uma primeira colisão entre um caminhão-tanque de transporte de óleo vegetal e uma caminhonete Saveiro. Em seguida, o caminhão bateu também contra a moto onde estavam duas pessoas, um homem de 37 anos e uma mulher de 30. Os dois morreram no local.

O guiador da Saveiro, o japonês Jiro Nagaura, 81 anos, fundador da empresa de produtos orgânicos Nagaura Alimentos, também faleceu em conseqüência da colisão. Ele era o condutor da Saveiro.

Conforme a PRF, o motorista do caminhão-tanque informou que perdeu o controle da direção na “Curva do Jorge”, invadiu a pista de contramão e atingiu primeiro a Saveiro e depois a motocicleta. A identificação das vítimas não foi revelada. Outro ocupante da Saveiro foi retirado do carro em estado grave. Com a batida, o veículo foi lançado fora da pista.

Mais acidentes

Mais cinco pessoas morreram também em acidentes registrado entre a sexta-feira (22) e o domingo (24). Uma das vítimas foi identificada como Jéfersson Flávio Dantas, 37 anos, funcionário público, que morreu numa colisão de sua motocicleta com um automóvel na localidade Sítio Olho d’Água, no Município de Missão Velha, no Cariri.

No mesmo Município, outro acidente ocorreu no domingo (24), tendo como vítima o crediarista Cassivândio Macedo da Silva, 42 anos. Ele pilotava uma motocicleta quando sofreu uma colisão com um veículo Crossfox e teve morte imediata. O guiador do automóvel, Erandir Bernardo Pereira, 45 anos, ficou ferido e foi levado para um hospital, sob escolta da PM.

No Município de Caririaçu, um acidente com motocicleta resultou na morte de Manuel Bonfim de Freitas, 43 anos. O fato ocorreu no bairro Palestina.

No Sítio Latão, na zona rural de Santana do Cariri, também morreu vítima de queda de moto o agricultor Vicente Alves de Lima, de 63 anos,

Na CE-166, em Quixeramobim, no Sertão Central, morreu atropelado, por volta de 22h45 de sábado, um homem identificado como Francisco Carlos Pereira.

O nono acidente fatal ocorreu no Distrito de Ideal, no Município de Aracoiaba. Uma colisão matou o piloito de uma motocicleta.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar