Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

2.260 em 12/12/2019  

Empresário canadense é encontrado morto em seu sítio, no Eusébio. Polícia suspeita de crime de latrocínio

Canadá 1

O corpo do empresário foi encaminhado à Pefoce no fim da tarde desta quarta-feira 

Um crime misterioso e cruel, com características de tortura e roubo, teve como vítima um empresário estrangeiro na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (11), no Município do Eusébio. O corpo do canadense Walter Max Woith Flanber, 85 anos, foi encontrado em seu sítio, no bairro Olho d’Água. A Polícia Civil, através do seu Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já investiga o fato juntamente com a Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME).

Prefeitura inaugura nesta quinta-feira a oitava Torre de Vigilância 24 horas na Capital

Torre do PMPU

As Torres de Vigilância do PMPU fizeram os índices de homicídios reduzirem na Capital cearense

Fortaleza ganha hoje sua oitava Célula de Proteção Comunitária, a Torre de Vigilância 24 horas do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), cuja missão é a prevenção à violência e a prestação de serviços à população através do Espaço da Cidadania. Ela está localizada na CE-040, na comunidade do Por do Sol, bairro Coaçu, na Grande Messejana. Às 15 horas desta quinta-feira (12), o equipamento será entregue ao fortalezense pelo prefeito da Capital, Roberto Cláudio; e pelo vice-prefeito e gestor do PMPU, Moroni Torgan.

Atuação preventiva das Torres de Vigilância do PMPU reduz em 80 por cento os casos de homicídios na Barra do Ceará

PMPU Goiabeiras

Torre do PMPU nas Goiabeiras, há um ano e meio atuando na proteção da comunidade 

PMPU Barra

A Torre do PMPU da Barra do Ceará foi estrategicamente instalada no limte com Caucaia

Dados coletados antecipadamente na estatística que será divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), revelam que no mês de novembro, a redução de crimes de morte em várias áreas de Fortaleza reforça a importância das medidas de prevenção à violência. Um exemplo disso é a Barra do Ceará, na zona Oeste da Capital, que hoje conta com duas Torres de Vigilância do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU). Ali, o trabalho diuturno da Guarda Municipal de Fortaleza fez reduzir em 80 por cento os índices de assassinatos ma comparação com novembro do ano passado.

Crime filmado: Polícia investiga assassinato de motorista de aplicativo em Caucaia

Potira 44

A imagem mostra o exato momento em que o homem de capacete atira em direção ao motorista 

Mais um crime de morte filmado nas ruas da Grande Fortaleza pode ajuda a Polícia a chegar mais rapidamente à identificação dos assassinos. O caso ocorreu na noite do último domingo (8), no bairro Parque Potira, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um motorista de aplicativo foi executado, a tiros, no momento em que se encontrava na direção de seu automóvel.

Violência em Caucaia: mais dois jovens são mortos na "guerra" entre facções criminosas

Araturi 3

Corpo de uma adolescente, morta a tiros, foi encontrado no matagal, na Esplanada do Araturi

São Miguel

No Conjunto São Miguel, outro jovem foi assassinado na madrugada de hoje

Dois jovens foram mortos no intervalo de apenas quatro horas em Caucaia, entre a noite de segunda-feira (9) e a madrugada de hoje (10),elevando para 211 o número de assassinatos neste ano naquele Município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Entre as mais recentes vítimas da violência provocada pela “guerra” das facções criminosas, está mais uma jovem, executada a tiros no bairro Esplanada do Araturi.

Balanço: violência deixou 26 mortos no Ceará durante mais um fim de semana sangrento

Sarah - Bom Jardim Banabuiu - ela 2 Heloísa - Icapuí

Sara Kayane, morta na Capital      Sandiele, morta em Banabuiú      Heloísa, acidente em Icapuí

Vinte e seis pessoas morreram de forma violenta durante o fim de semana no Ceará. DE acordo com um balanço parcial realizado na manhã desta segunda-feira (9), entre a última sexta-feira (6) e a madrugada de hoje (9), foram registrados no estado, 16 casos de homicídios, latrocínios e feminicídios, além de lesões corporais seguidas de morte e achado de cadáveres; e mais 10 óbitos em acidentes de trânsito.

Bandidos são capturados pela Força Tática da PM na Favela da Raposa, no bairro Jacarecanga

Raposa

Armas, munições, celulares e balaclavas (capuzes) estavam em poder dos criminosos 

Quatro homens suspeitos de assaltos e assassinatos em Fortaleza foram capturados pela Polícia Militar em Fortaleza. Além disso, os PMs apreenderam três armas de fogo. A ação policial foi resultado de informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da prática de crimes na favela conhecida por “Beco da Raposa”, no bairro Jacarecanga, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. As equipes policiais encontraram ainda um simulacro de pistola, balaclavas e outros materiais que apontavam o envolvimento dos suspeitos em ações criminosas na comunidade.

Homem é agredido e preso por praticar importunação sexual contra uma mulher no ônibus

Abusador 300

Antônio José do Nascimento, 47, foi autuado em flagrante na Delegacia de Defesa da Mulher 

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante após sofrer uma tentativa de linchamento dentro de um coletivo na zona Oeste de Fortaleza, na noite desta quinta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi detido e autuado em flagrante por crime de importunação sexual contra uma passageira. O caso ocorreu na Avenida Francisco Sá, bairro Carlito Pamplona.

Segurança de Fortaleza ganha reforço com mais guardas municipais e novas viaturas para vigilância nos bairros

Guardas municipais 2

Novos guardas municipais vão reforçar a segurança na vigilância dos bairros de Fortaleza

A Segurança Pública da Capital cearense ganha importante reforço nesta sexta-feira (6). A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) vai receber 106 novos agentes, que foram aprovados em concurso público, passaram por curso de formação e estão aptos para atuarem na defesa da população e na prevenção à violência. Além disso, o prefeito Roberto Cláudio e o vice-prefeito Moroni Torgan entregarão à Guarda, 45 novas viaturas e 90 motocicletas.

Centenas de policiais fazem protesto na Assembleia Legislativa do Ceará reivindicando melhores salários

manifestação de policiais

Centenas de policiais participaram da manifestação na Assembleia Legislativa, na manhã de hoje

Manifestação 6

Na entrada do Plenário da AL, familiares dos policiais se juntaram ao protesto por salários dignos

Veja o pronunciamento do deputado Soldado Noélio na AL e a manifestação: 

  

Cerca de mil servidores da Segurança Pública participaram, na manhã desta quinta-feira (5), de um protesto pacífico na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em busca de aumentou salarial. Policiais militares, bombeiros militares, peritos, policiais civis e agentes penitenciários lotaram as galerias da Casa e acompanharam o pronunciamento do deputado estadual Soldado Noélio (PROS), representante da categoria no parlamento estadual.

Jovem de 22 anos é morto com sete tiros de pistola no bairro Serviluz

Rapaz

Rômulo foi morto a tiros na Rua Murilo Borges. Os criminosos fugiram em um carro cinza

Mais um jovem de Fortaleza morre na “guerra” travada entre facções criminosas por disputa de território. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (4), no bairro Serviluz, na Zona Leste de Fortaleza. O rapaz, de 22 anos, foi atingido por vários tiros de pistola disparados por ocupantes de um carro cinza e teve morte imediata. A vítima foi baleada sete vezes, de acordo com o relato de testemunhas.

Câmeras filmam momento de um latrocínio nas ruas de Fortaleza e imagens ajudam Polícia a prender os criminosos

lATROCÍNIO

O motorista jogou o carro contra a moto dos assaltantes e acabou sendo morto a tiros 

VEJA VÍDEO DO CRIME:

Câmeras de rua filmaram as cenas de um crime e ajudaram a Polícia a prender uma dupla de assaltantes que praticou um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), na manhã desta quarta-feira (4), no bairro Conjunto Esperança, na zona Sul de Fortaleza. Os criminosos mataram um servidor público, funcionário do Hospital do Coração, em Messejana, no momento em que este saía de casa em seu automóvel.

Preso motorista de aplicativo que tentou estuprar adolescente de 13 anos no Conjunto Ceará

Aplicativo tarado

Leandro Abreu de Souza, 28 anos, foi reconhecido na Dececa e autuado em flagrante 

Policiais militares do moto-patrulhamento do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) prenderam, na tarde desta terça-feira (3), o motorista de aplicativo, Leandro Abreu de Souza, 28 anos, apontado como o responsável pelo rapto e tentativa de estupro contra uma adolescente de 13 anos de idade. O crime ocorreu no bairro Conjunto Ceará. Desesperada, a garota pulou do carro em movimento, sofreu ferimentos e desmaiou, enquanto o abusado fugia do local.

Polícia Civil investiga morte de bebê em Fortaleza. Pais são moradores de rua e suspeitos do crime

Bebê 100

O bebê deu entrada, em estado grave, na manhã de hoje, no Hospital e Maternidade César Cals

Uma criança deu entrada em estado grave nas primeiras horas da manhã dessa terça (03), no Hospital Geral Dr. Cesar Cals no Centro de Fortaleza. De acordo com os levantamentos realizados pela produção do Ceará Notícias, a criança teria sido vítima de espacamento e os principais autores do crime são os pais. Mediante a gravidade das supostas agressões, a bebê não resistiu aos ferimentos e deu entrada sem vida no hospital.

Governador Camilo Santana expulsa da Polícia Civil delegada que acumulava cargos no Ceará e em Pernambuco

Janine

Delegada Márcia Janine Espíndola atuava na Polícia do Ceará e era técnica do MP de Pernambuco

Vasques

Advogado Leandro Vasques informou que a Adepol vai recorrer contra a demissão da delegada

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), assinou o ato de demissão da delegada de Polícia Civil, Márcia Janine Espíndola. O documento foi publicado na edição da última sexta-feira (29) do Diário Oficial do Estado (DOE). A “expulsão” de Janine dos quadros da instituição de Polícia Judiciária foi o último desdobramento de uma investigação iniciada em dezembro de 2013. A delegada era acusada de acumular cargos públicos no Ceará e em Pernambuco, tendo salários mensais de aproximadamente R$ 96 mil cumulativamente.

Dezembro começa sangrento no estado do Ceará, com 17 assassinatos em apenas 24 horas

Limoeiro do Norte casal morto

Casal assassinado na madrugada de domingo, dia 1º: Leonardo e Érika, mortos  a tiros no Centro da cidade de Limoeiro do Norte

Dezessete pessoas foram assassinadas no Ceará em menos de 24 horas, no intervalo entre o domingo (1º) e a segunda-feira (2), começo do mês de dezembro. De acordo com os registros da Polícia, ocorreram três homicídios na Capital, três na Região Metropolitana de Fortaleza e 11 crimes de morte no interior. Já o mês de novembro terminou com 212 assassinatos no estado, incluindo diversos casos de latrocínio (roubo seguido de morte).