Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

2.084 em 18/11/2019  

Um mês depois da tragédia, Polícia não identificou os responsáveis pelo desabamento do Edifício Andréa

Andrea 42

Os nove mortos no desabamento do edifício. Seis eram moradores do prédio que ruiu na manhã...

Andrea 41

... do dia 15 de outubro, transformando o local em escombros. Debaixo dos destroços estavam...

Andrea 40

... 16 vítimas. Nove foram encontradas mortas e sete resgatadas com vida. Bombeiros militares e voluntários trabalharam sem parar durante cinco dias, totalizando 103 horas de buscas 

Passado um mês do desabamento do Edifício Andréa (completado na última sexta-feira, dia 15), as autoridades ainda não chegaram aos responsáveis pelo desastre que matou nove pessoas e deixou outras sete feridas. A Polícia Civil pediu à Justiça mais prazo para a conclusão do inquérito policial instaurado para investigar o caso.

Dois PMs são presos em flagrante após se envolverem em brigas durante o "feriadão"

Pefem 1 Pefem 2

Numa briga de vizinhos, a soldado Zarahemla Farias Aguiar Silva, 26 anos, foi presa por desobedecer e desacatar os superiores. Está preso no antigo Quartel do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque)

O Comando-Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD) vão investigar simultaneamente dois incidentes registrados no “feriadão” envolvendo PMs. Uma policial feminina e um soldado foram presos em flagrante depois de se envolverem em brigas. Ambos estão recolhidos em xadrezes à disposição da Justiça Militar.

Mulher é encontrada morta em uma estrada na periferia de Maranguape neste sábado

Maranguape 45

O corpo da jovem morta foi encontrado no começo da manhã. Ninguém a reconheceu 

Maranguape - mulher 2

As tatuagens na perna direita da vítima podem ajudar na identificação 

Subiu para 191 os casos de assassinatos de mulheres no Ceará em 2019. Na manhã deste sábado de “feriadão” da Proclamação da República (16). Mais um crime do gênero foi registrado no estado. Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada morta, a tiros, numa estrada de terra nos arredores da cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime está envolto e mistério.

Balanço parcial aponta 16 mortes violentas no começo do "feriadão" da República no Ceará

Granja Lisboa 2

Na Rua Três Estrelas, no bairro Pedras, um casal foi assassinado, a tiros, na tarde do feriado

Granja Lisboa

Jeferson Almeida Paulo, 22 anos, foi preso logo após matar a tiros um desafeto na Granja Lisboa

O “feriadão” da Proclamação da República começou violento no Ceará. Em todo o estado foram registradas, ao menos, 16 mortes violentas, sendo 10 casos de assassinatos e mais seis mortes decorrentes de acidentes de trânsito. Em Fortaleza, três pessoas foram assassinadas e outras duas morreram em desastres.

Acidentes deixam seis mortos nas primeiras 24 horas do "feriadão" da República no Ceará

VMS

O piloto de uma moto morreu na manhã do feriado em um acidente no bairro Vila Manoel Sátiro

Seis pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito no começo do feriadão em todo o estado do Ceará. Das seis vítimas, cinco eram ocupantes de motocicletas. No balanço parcial das ocorrências, foram registrados dois acidentes fatais em Fortaleza , um na Região Metropolitana, em Pacajus; e outros três no Interior, nos Municípios de Guaraciaba do Norte, Independência e Potiretama.

Sargento da PM é preso por ordem da Justiça e flagrado com armas, munições e drogas

Sargento preso 2

Sargento PM Everaldo Moreira Florêncio foi detido em sua casa, na Cidade dos Funcionários

Um sargento da Polícia Militar do Ceará foi preso nesta terça-feira (12), por ordem da Justiça. O militar estava destacado no 9º Batalhão da Corporação, sediado na cidade de Quixadá (a 154Km de Fortaleza) unidade operacional responsável pela segurança dos Municípios do Sertão Central cearense. O PM é acusado de ter praticado um assassinato, mas ao ser detido acabou autuado em flagrante por crimes de porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

"Operação Ceifador" prende seis envolvidos em assassinatos recentes do Município de Cascavel

Cascavel - presos

Os acusados tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça após a investigação da Polícia Civil 

Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil durante a “Operação Ceifador”, desencadeada para o cumprimento de mandados judiciais contra suspeitos de assassinatos ocorridos nos últimos meses em Cascavel, Município litorâneo da Região Metropolitana de Fortaleza (a 53Km da Capital). Entre os detidos estão cinco homens e uma mulher.

Ceará registra onda de violência com 12 pessoas assassinadas em apenas 24 horas

Jaguaruana crime 2

No bairro Cardeais, em Jaguaruana, um vendedor foi assassinado, a tiros, na manhã de terça

Rodolfo Teófilo

Um homem foi assassinado no estacionamento de um supermercado, no bairro Rodolfo Teófilo

Crime no Itaperi

No bairro Itaperi, um idoso de 78 anos foi morto a tiros na calçada de uma oficina mecânica

Doze pessoas foram assassinadas no Ceará no intervalo de apenas 24 horas, entre segunda-feira (11) e a terça (12). Dos 12 homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, oito aconteceram na Grande Fortaleza e outros quatro no Interior do estado. Entre as vítimas está um ser servidor da Segurança Pública, um agente penitenciário, lesionado a tiros por bandidos durante uma tentativa de roubo.

Polícia investiga assassinato de jovem de 22 anos em Caucaia. Crime ocorreu após o Clássico

Caucaia - crime

O jovem foi executado logo que desceu de uma topique, no Distrito de Sítios Novos 

Inspetores do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), estão investigando a morte violenta de um jovem ocorrida no último fim de semana. O rapaz de 22 anos de idade foi assassinado, a tiros, logo que desceu de uma van do transporte alternativo, no Distrito de Sítios Novos.

Polícia Civil e Guarda Municipal prendem quadrilha que expulsava moradores de casa no Conjunto Palmeiras

Quadrilha do Palmeiras

A quadrilha era temida pelos moradores, mas uma denúncia levou a Polícia a desarticular o bando

Policiais do 30º DP (Conjunto São Cristóvão/Jangurussu) capturaram em Fortaleza uma quadrilha suspeita de invadir casas e apartamentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, e expulsar moradores para montar nos imóveis esconderijos de drogas, armas e munições. O grupo era chefiado por um homem de 30 anos, apontado como traficante e membro de uma facção criminosa que agia no Conjunto Palmeiras, na zona Sul da Capital.

Morre no IJF o agente penitenciário baleado por bandidos durante assalto

Agente morto

Pedro Agostinho é o segundo agente da Segurança Pública morto no Ceará em uma semana

Em menos de uma semana após o assassinato de um policial militar, em Fortaleza, outro servidor da Segurança Pública do Ceará morre após ataque de criminosos. Desta vez, a vítima foi um agente penitenciário, assassinado em um crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Garotas encontradas mortas sumiram depois de participarem de uma festa na Beira-Mar

Kaiane

Kaiane Santana e a amiga desapareceram na madrugada de domingo e mais tarde os corpos...

Garotas mortas 10

... foram encontrados em um matagal no bairro José Walter. Foram torturadas e baleadas 

A Polícia Civil, através do seu Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já tem pistas para desvendar o mistério em torno do assassinato das duas jovens, cujos corpos foram encontrados com marcas de tortura e tiros, na manhã de domingo (10), na zona Sul de Fortaleza. As duas garotas eram moradoras do bairro Vicente Pinzón, na zona Leste, e desapareceram depois de terem participado de uma festa em uma barraca na Beira-Mar.

Ceará registra 18 assassinatos no fim de semana e o estado ultrapassa a marca de 2 mil homicídios em 2019

CVLIs 2019

A guerra entre facções tem deixado um rastro de sangue na Grande Fortaleza em 2019

Com 18 assassinatos registrados no fim de semana, o Ceará ultrapassou a marca dos dois mil homicídios em 2019. O número de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) no estado tem caído nos últimos meses, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no entanto, a sensação de insegurança e a violência generalizada provocada pela “guerra” entre facções têm deixado a população assustada.

Polícia registra três casos de duplos homicídios no fim de semana no Ceará

Natália

Natália e Maycon foram mortos a tiros dentro de casa, em Águas Belas, no Município de Cascavel

Cascavel 700 Cascavel 400

Os corpos do casal foram encontrados ao lado da cama 

Três casos de duplo assassinato foram registrados no fim de semana no Ceará. Além das duas jovens encontradas mortas com sinais de torturas e tiros no bairro José Walter, em Fortaleza, um casal foi assassinado dentro de casa, em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Na zona rural do Município de Santana do Acaraú, dois homens foram encontrados crivados de balas ao lado de uma rodovia.

Ruas de Fortaleza viram palco de brigas entre torcedores antes do clássico na Arena Castelão

Torcedor baleado

Torcedor atingido a pedradas é socorrido por outros durante confronto nas ruas da Capital 

A Capital cearense viveu horas de pânico neste domingo (10), por conta da rivalidade entre torcidas organizadas que se dirigiam à Arena Castelão para o Clássico Fortaleza X Ceará pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. Vários bairros da cidade registraram incidentes, com confrontos nas ruas entre grupos armados com paus, pedras e rojões. Um torcedor baleado deu entrada em estado grave em um dos hospitais de emergência.

Mais duas mulheres são assassinadas no Ceará. No ano, já foram registrados 185 crime do gênero

Larissa  Massapê 4  

Larissa Ancelmo, assassinada em Horizonte             Maria de Fátima, morta em Massapê

Subiu para 185 o número de mulheres assassinadas no Ceará neste ano. Nas últimas 48 horas mais dois casos foram registrados no estado, sendo um deles na Região Metropolitana de Fortaleza e outro no interior. Na cidade de Massapê, uma jovem de 24 anos morreu após ser agredida por membros de uma facção criminosa. Em Horizonte, uma jovem foi morta a tiros.