Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.489 em 16/8/2019  

EXCLUSIVO: sequestrador "braço-direito" do líder do PCC no Brasil ordenou os atentados no Ceará em janeiro

Bin Laden

"Bin Laden" está preso na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Porto Velho, Rondônia

Atentados 1

Os ataques duraram um mês inteiro, com incêndios em coletivos diariamente na Capital

Atentados 2

Veículos da companhia de energia elétrica e carros particulares também foram queimados

Atentados 4

Viaduto da BR-020, em Caucaia, teve uma das pilastras destruídas com bombas

Atentados 6

Força Nacional de Segurança (FNS) foi deslocada para Fotaleza para reforçar o policiamento

Chama-se Célio Marcelo da Silva, o “Bin Laden”, o bandido do alto escalão da facção paulista PCC (Primeiro Comando da Capital), responsável por ter ordenado a temporada de ataques criminosos no Ceará, em janeiro último. Mais de 300 atentados contra coletivos, delegacias de Polícia Civil, bases da PM e a explosão de pontes e viadutos foram praticados em todo o estado por ordem direta do criminoso, mesmo ele estando trancafiado em um presídio federal de segurança máxima na região Centro-Oeste do País.

Trio de assaltantes baleados invade hospital com um carro em busca de socorro médico

Frotinha

O carro derrubou os portões do setor de Emergência do Frotinha de Messejana

Três pessoas baleadas após tentarem assaltar uma pizzaria em Fortaleza, na noite de ontem (15), buscaram socorro médico em um hospital da periferia e invadiram o local com um carro, danificando portas de vidro e portões do setor de emergência. Um dos baleados acabou morrendo após ser atingido com um tiro na cabeça. Outro foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), em estado grave. E uma mulher que acompanhava os criminosos foi detida pela Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).

Corpo de militar cearense morto no Rio de Janeiro chega à Fortaleza no fim de semana

Cabo da Marinha

O cabo da Marinha cabo André Felipe Victor Figueiredo, 28, estava desaparecido desde domingo

A Marinha do Brasil providencia, nesta sexta-feira (16), a liberação e translado do corpo do militar cearense que morreu no Rio de Janeiro. O corpo do cabo André Felipe Victor Figueiredo, 28 anos, foi encontrado ontem (15), após quatro dias de buscas em um lago no Município de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O militar era natural de Fortaleza e servia numa unidade de elite da Marinha naquele estado.

Preso em Goiás cozinheiro que matou professora cearense, natural de Sobral

Sobral professora

Rafael e Aíla se conheceram nas redes sociais. Em julho último, ele matou a namorada em Goiás

A Marinha do Brasil providencia, nesta sexta-feira (16), a liberação e translado do corpo do militar cearense que morreu no Rio de Janeiro. O corpo do cabo André Felipe Victor Figueiredo, 28 anos, foi encontrado ontem (15), após quatro dias de buscas em um lago no Município de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O militar era natural de Fortaleza e servia numa unidade de elite da Marinha naquele estado.

Irmãos são fuzilados na guerra entre facções que domina a cidade de Caucaia

Caucaia irmãos 5 Caucaia irmãos 2

Os dois irmãos tentaram fugir dos assassinos, mas acabaram mortos, a tiros, na rua

Caucaia irmãos

Policiais militares e peritos estiveram na cena do crime iniciando a investigação

Dois irmãos, com idades de 18 e 20 anos, são as vítimas mais recentes da “guerra” travada entre duas facções criminosas na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No começo da tarde desta quarta-feira (14), os dois jovens foram mortos com vários tiros no meio da rua, na comunidade Parque das Nações. A Polícia informou, ainda, que a mãe deles também ficou ferida pelos disparos e está hospitalizada.

Ceará e mais oito estado brasileiros são alvo de megaoperação hoje contra facções criminosas

Gaeco

Operação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)

O Ceará é um dos entre nove estados brasileiros que estão sendo alvos, nesta quinta-feira (15), de uma megaoperação nacional do Ministério Público para a desarticulação de facções criminosas. No âmbito local, estão sendo cumpridos 35 mandados de prisão e outros 29 de busca e apreensão. Os alvos estão sendo “caçados em Fortaleza e mais sete cidades.

Justiça solta advogados que formaram esquema de corrupção para soltar bandidos de facções

Sâmia Brilhante 1

Momento da prisão das advogadas irmãs Sâmya e Suellen Brilhante, há  duas semanas

A Justiça mandou soltar, nesta terça-feira (13), 10 pessoas acusadas de envolvimento em uma organização criminosa que atuava na Justiça e em delegacias da Polícia Civil para beneficiar bandidos de facções criminosas presos em ações policiais. Entre os beneficiados com habeas corpus estão oito advogados.

Mais dois bandidos morrem em troca de tiros com a Polícia. No ano, já são 92 mortos no Ceará

Aerolândia

Após o confronto com o traficante, a PM reforçou a segurança nas ruas do bairro Lagamar 

Dois suspeitos de envolvimento com crimes foram mortos em troca de tiros com a Polícia Militar nas últimas 48 horas. Os casos aconteceram em Fortaleza e no Interior. Neste ano, já foram registradas 92 mortes por intervenção policial no Ceará. Em 2018, as autoridades registraram 221 casos, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Em 2017, foram 161, o que representou uma elevação de 37,2 por cento entre um ano e outro.

Grande Bom Jardim ainda representa o maior foco da criminalidade em Fortaleza

BJ 10

Constantemente, a Polícia é desafiada pelas facções que atuam naquele setor da cidade

Sete bairros de Fortaleza, situados na região Sul da cidade, concentram os maiores índices da violência na Capital. Conjunto Ceará I e II, Genibaú, Granja Portugal, Bom Jardim, Granja Lisboa e Siqueira apresentaram nos primeiros seis meses de 2019 números preocupantes para as autoridades da Segurança Pública. Ali, 72 pessoas foram mortas, de um total de 330 de toda a Capital, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Ônibus do transporte escolar bate de frente em caminhão na BR-116, em Tabuleiro do Norte

Colisão 90Colisão 91

A colisão foi frontal entre o ônibus e o caminhão na BR-116, na tarde desta segunda-feira (12)

Um ônibus de transporte escolar se envolveu em um grave acidente de trânsito na tarde desta segunda-feira (12), na Região do Vale do Jaguaribe. O coletivo que transportava alunos da rede pública de ensino do Município de Tabuleiro do Norte colidiu com um caminhão de entregas da rede de lojas de eletrodomésticos Macavi.

Mais um fim de semana sangrento no Ceará, com 27 mortos em assassinatos e acidentes de trânsito

Fim de semana 6

A violência no fim de semana registrou vários casos de homicídios no Interior cearense 

Além de 15 pessoas que morreram vítimas de acidentes de trânsito no fim de semana, o Ceará registrou, ainda, mais 12 casos de assassinatos no mesmo período, elevando para 27 as mortes violentas no estado em apenas três dias.

Violência no trânsito: acidentes deixam 15 mortos no Ceará durante o fim de semana

Frontal

Uma colisão causou a morte de três pessoas na BR-116, no Distrito de Cristais, em Cascavel 

Ao menos 15 pessoas morreram no Ceará vítimas de acidentes de trânsito ocorridos no fim de semana. Somente na BR-116, foram registrados sete óbitos em três colisões frontais nos trechos que cortam os Municípios de Chorozinho, Beberibe e Morada Nova.

Operação do PMPU com a Guarda Municipal e Agefis prende três pessoas e fecha bar na zona Oeste de Fortaleza

Bar fechado 11

A operação ocorreu no começo da madrugada deste sábado, no bairro Vila Velha 

Bar fechado 8

Conforme as denúncias, o bar servia de ponto de prostituição e venda de drogas 

Bar fechado 9

A Guarda Municipal e a agência de Fiscalização (Agefis) atuaram em conjunto na operação

Três pessoas foram presas e um estabelecimento comercial fechado numa operação realizada no começo da madrugada deste sábado (10) pela Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) em conjunto com a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) no trabalho de prevenção e combate à violência realizado pelo Programa Municipal de Proteção Urbana (PMU). A ação aconteceu no bairro Vila Velha, na zona Oeste da Capital.

Tentativa de chacina deixa quatro pessoas baleadas na cidade de Horizonte nesta sexta-feira

Horizonte foto

O atentado ocorreu na noite de sexta-feira na Rua Israel Correia Lima, no bairro Zumbi 

Uma tentativa de chacina deixou quatro pessoas feridas a tiros, na noite desta sexta-feira (9), na cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A Polícia investiga o caso, enquanto os feridos permanecem hospitalizados. Mas, até agora, nenhum suspeito foi preso. As diligências seguem naquele Município.

Coronel da PM tenta se suicidar com tiro na cabeça dentro do Quartel em Crateús

Coronel Hermilson

Coronel PM Hermilson foi levado para o Hospital São Lucas com um tiro na cabeça 

Um oficial do alto escalão da Polícia Militar do Ceará tentou se suicidar na manhã deste sábado (10). Ele disparou um tiro de pistola na cabeça. O fato ocorreu nas dependências de um quartel da corporação, o 7º BPM, na cidade de Crateús (a 345Km de Fortaleza). Em estado grave, o militar foi socorrido pelos militares para o hospital municipal, onde deu entrada em estado considerado grave.

Casal é morto a tiros na madrugada de hoje no Centro de Aracati. Jovem foi atingida por bala perdida

Coluna

Uma ambuilância removeu os feridos para o Hospital Municipal, onde ocorreram os óbitos

Um casal foi morto a tiros, no começo da madrugada deste sábado (10), na cidade de Aracati, no Litoral Leste do estado (a 150Km de Fortaleza). Um tiroteio aconteceu em uma praça onde ocorria um evento. Bandidos foram ao local assassinar um desafeto, mataram o homem e uma bala perdida acabou matando também uma jovem que participava da festa.