Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2018

3.913 em 15/10/2018  

Assassinatos de mulheres no Ceará chegam a 377 casos em 2018, com mais três crimes no feriadão

Russas 5 Russas 3

Luzia, assassinada em Russas                                 Mulher morta no bairro Bom Jardim 

Três mulheres foram assassinadas no Ceará no fim de semana prolongado em razão do feriado de Nossa Senhora Aparecida, na última sexta-feira (12). Uma dona de casa foi morta, a tiros, na cidade de Russas, no Vale do Jaguaribe. Outros dois casos ocorreram em Fortaleza e na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana da Capital. Com os últimos três casos, o número de mulheres vítimas de homicídio no Ceará chega a 377 em 2018.

Sejus silencia sobre estupro de criança na CPPL. Detentos "decretam" morte do tarado

Pezão

Márcio da Silva Costa, o "Pezão", já cumpre pena por outro estupro que praticou em Aracati

Dois dias após o estupro de uma menina de 11 anos dentro da Casa de Privação Provisória da Liberdade Cinco (CPPL 5), no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), órgão responsável pela administração do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, não se pronunciou sobre o caso. O silêncio do órgão se contrapõe com o clima tenso naquela unidade após o fato.

Após um mês do buscas, corpos de irmãos sequestrados e torturados são encontrados em Ocara

Irmãos Ocara

A imagem foi postada nas redes sociais pelos próprios assassinos e motram os irmãos amarrados e com  sinais de tortura após terem sido sequestrados na cidade de Ocara

Irmãos - Ocara 2

Um dos mortos foi reconhecido através das roupas. Corpos estavam em processo de esqueletização e foram encontrados em zona serrana na localidade de Serragem

Após um mês de buscas policiais e de pedidos de justiça por parte da família, os corpos de dois irmãos que haviam sido seqüestrados foram localizados no fim de semana. O caso ocorreu no Município de Ocara (a 101Km de Fortaleza). Os dois jovens foram executados a tiros e os corpos ocultados numa área de serra e de difícil acesso na zona rural, o que dificultou o trabalho das autoridades e dos voluntários que faziam buscas.

ATUALIZAÇÃO: acidentes de trânsito causam 17 mortes no feriadão. 15 vítimas trafegavam em motocicletas

Cerca e moto

Motoqueiro teve morte trágica em Assaré: degolado no choque com cerca de arame farpado

Quinze das 17 pessoas que perderam a vida em acidentes de trânsito no fim de semana, no Ceará, eram ocupantes de motocicletas. Quedas, colisões e choques foram os tipos de sinistros que causaram o maior número de óbitos. A falta de fiscalização por órgãos de trânsito e as infrações comuns como não uso de capacete, alta velocidade e ultrapassagens indevidas são os principais fatores de tantas mortes com este tipo de veículo.

Violência deixa rastro de sangue no feriadão no Ceará, com 55 mortos em assassinatos e acidentes de trânsito

Executado 3

Corpo na rua: imagem que retrata a violência armada no Ceará durante o feriadão 

Cinquenta e cinco pessoas morreram de forma violenta no fim de semana prolongado no estado do Ceará. O feriadão de Nossa Senhora Aparecida deixou 38 pessoas assassinadas e outras 17 mortas em acidentes de trânsito. A maioria dos óbitos de causas violentas aconteceu no Interior, com 37 vítimas.

Bandidos invadem churrascaria na Taíba e matam dois homens na madrugada de hoje

Taíba 100 Taíba 200

Os dois clientes da churrascaria foram fuziladoscom tiros de pistola disparados à queima-roupa

Dois jovens foram mortos a tiros, na madrugada desta quinta-feira (11), em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A Polícia suspeita de um “acerto de contas” do tráfico na guerra entre facções criminosas. Este foi o terceiro caso de duplo homicídio nas últimas 24 horas na Grande Fortaleza. Outros dois assassinatos com duas vítimas ocorreram na quarta-feira no bairro Jangurussu. Em Fortaleza; e na cidade de Maranguape.

Em 72 horas, três crianças com idades entre 2 e 11 anos, foram vítimas de tiros e estão hospitalizadas em Fortaleza

Ciopaer criança 2

Duas crianças baleadas no Interior foram trazidas para a Capital em hrlicópteros da Ciopaer

Três crianças, com idades entre 2 e 11 anos, estão internadas na ala Pediátrica do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), em Fortaleza, por terem sido baleadas. Dois dos casos ocorreram no interior do estado e o terceiro na Capital. Uma delas permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por ter recebido dois tiros no rosto.

Tiroteio entre facções deixa homem e adolescente mortos e um menino de 11 anos ferido

Frotinha de Messejana

Dois baleados foram levados para o "Frotinha" de Messejana, onde um deles acabou morrendo 

Um homem de 29 anos e um adolescente de 15, foram mortos, além de uma criança de 11 anos baleada. Este foi o resultado trágico de mais um tiroteio nas ruas de Fortaleza decorrente da guerra entre facções criminosas. O crime ocorreu no começo da tarde desta quarta-feira (10), no Conjunto São Cristóvão, no Grande Jangurussu (zona Sul de Fortaleza).

Bandidos invadem casa de jogo em Maracanaú e matam vigilante com tiro na cabeça

Casa de Jogo

Antônio Agostinho Laurentino Teixeira, 37 anos, pai de dois filhos, foi executado sumariamente

Um vigilante foi assassinado, a tiros, na noite desta terça-feira (9), quando se encontrava em uma casa de jogo na Região Metropolitana de Fortaleza. O crime tem características de execução sumária. A Polícia não tem, ainda, pistas dos criminosos.

Crimes misteriosos no Ceará: corpos são encontrados com marcas de violência e ocultados pelos assassinos

Tamboril 45

Um dos corpos estava enterrado jnuma cova rasa na zona rural de Tamboril (282Km de Fortaleza)

Dois crimes misteriosos foram registrados no Ceará nas últimas 24 horas, fatos que intrigam as autoridades policiais. Em um deles, dois corpos humanos foram encontrados enterrados em covas rasas no interior do estado. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o cadáver de uma mulher foi localizado nas margens de uma estrada na zona rural de Caucaia.

Pistoleiros matam comerciante e deixam a esposa e a filha baleadas em Jaguaribara

Jaguaribara 11 Jaguaribara 12 Jaguaribara 10

Flávia e a filha foram baleadas e estão internadas em Fortaleza. Valdenes morreu na hora

Uma caçada policial está sendo realizada na região do Vale do Jaguaribe desde a noite desta terça-feira (9), após pistoleiros matarem um homem e deixar feridas a esposa e a filha dele. O crime ocorreu na cidade de Jaguaribara (a 283Km de Fortaleza). A mãe e a filha, em estado grave, foram transferidas para Fortaleza. Os assassinos fugiram em uma motocicleta.

Mais uma mulher é assassinada na Grande Fortaleza. No ano, já são 373 vítimas

Precabura 1

A vítima, não identificada, foi morta com vários tiros de pistola no bairro Precabura, no  Eusébio

Subiu para 373 o número de mulheres vítimas de assassinato no Ceará em 2018. Em apenas oito dias de outubro, ocorreram mais sete crimes do gênero. O mais recente aconteceu na tarde desta segunda-feira (8), na Região Metropolitana de Fortaleza, onde o corpo de uma mulher foi encontrado com marcas de violência nas proximidades de uma lagoa, no bairro Precabura, no Município do Eusébio.

Policial feminina que matou assaltante na porta da escola em São Paulo, é eleita deputada federal com 264 mil votos

Sastre PM

A policial reagiu a uma tentativa de assalto e matou o assaltante na porta da escola, em SP

A policial militar de São Paulo que ficou famosa por matar um ladrão em frente a uma escola em Suzano, na Grande São Paulo, em maio deste ano, conseguiu se eleger deputada federal. Kátia da Silva Sastre, 42 anos, foi a sétima mais votada no estado de São Paulo. Com 100% das urnas apuradas, ela recebeu 264.013 votos, o equivalente a 1,25% dos válidos. Ao todo, São Paulo elege 70 deputados federais.

"Guerra" de facções deixa dois mortos na Grande Fortaleza no intervalo de apenas meia hora

Crime hoje 3

Um dos assassinatos ocorreu na Rua Raquel Holanda, no bairro Elleri, na zona Oeste da Capital

Crime hoje 1 Crime hoje 2

9:00  Assassinado bairro Elleri, Fortaleza                9:30 Homicídio na Vila Casé, em Caucaia 

A “guerra” de facções criminosas nas ruas da Grande Fortaleza fez mais duas vítimas no intervalo de apenas 30 minutos da manhã desta terça-feira (9). Duas pessoas foram executadas sumariamente com tiros na cabeça em via pública, em Fortaleza e na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana da Capital. NO acumulado ano, o Ceará já registra em 2018, nada menos, que 3.839 homicídios.

Bandidos matam inimigo de facção e deixam menino de 4 anos ferido por bala perdida em Aracati

Aracati 400 Aracati 300

Lidivânio da Rocha, morto a tiros                Bismarck Barbosa da Silva, suspeito do crime, preso

Aracati 700

O corpo de Lidivânio foi levado para o necrotério do Hospital de Aracati após o assassinato

Um jovem foi assassinado a tiros e um menino de 4 anos de idade baleado no tórax na cidade de Aracati, no Litoral Leste do Estado (a 149Km de Fortaleza) na noite desta segunda-feira (8). Em estado grave, o garoto foi transferido, de ambulância, para Fortaleza e está internado no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde deverá passar por cirurgia. Um suspeito dos crimes foi preso logo em seguida pela Polícia Militar.

Bandidos morrem em confronto com a PM no Jaguaribe após assaltos e assassinatos

Jaguaretama 51

Um dos chefes da quadrilha tomobou na troca de tiros com os policiais militares no Alagamar

Jaguaretama 50

Um dos comparsas do chefe do bando também tombou no confronto com a PM

Jaguaretama 44

Francisco Pedrônio foi baleado na troca de tiros com a POlícia mas acabou preso 

Dois bandidos morreram e outro ficou ferido e acabou preso durante uma troca de tiros entre a Polícia Militar e uma quadrilha responsável por assaltos e assassinatos na região do Vale do Jaguaribe. O confronto ocorreu por volta de 14 horas do domingo (7), na localidade de Alagamar, no limite dos Municípios de Jaguaribe e Jaguaretama. Armas, drogas, dinheiro produto de um assalto e veículos foram apreendidos na operação.