Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

Batalhão Raio vai receber mais 140 motos e ampliar o patrulhamento em bairros críticos em Fortaleza

Intermitente piscandoIntermitente piscandoIntermitente piscandoIntermitente piscandoIntermitente piscandoIntermitente piscandoIntermitente piscando 

Raio 2

Equipes do BPRaio são treinadas para agir em situações e locais difíceis na caça a criminosos

Raio 1

BPRaio atua na Capital, RMF, Juazeiro, Sobral, Iguatu, Russas, Itapipoca, Crateús e Quixadá

O Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) vai ampliar suas ações em todo o Estado. O reforço de efetivo e motocicletas será destinado a Fortaleza e sua Região Metropolitana, além de mais dois municípios do Interior que vão contar com bases do grupo de elite: Canindé e Tauá.

CEARÁ PACÍFICO??? Passageiros de ônibus são assaltados na estrada e encontram delegacia de Polícia Civil fechada

 

Três bandidos armados assaltaram um ônibus que saiu de Fortaleza, no começo da noite desta segunda-feira (24), com destino à cidade de Morada Nova (a 163Km da Capital).  O ataque ocorreu na rodovia estadual CE-060. Além de terem sofrido o ato de violência, os passageiros se revoltaram ao tentar fazer o Boletim de Ocorrência (B.O.). Ao chegar em Morada Nova, por volta das 20 horas, eles encontraram a delegacia de Polícia fechada.

Deputado federal Cabo Sabino considera "intimidatória" investigação do Ministério Público sobre as associações militares do Ceará

Sabino Sabino

Na entrevista ao vivo, o deputado federal Cabo Sabino falou também sobre a Média do Nordeste e sobre o novo secretário da Segurança Pública do Estado, André Costa 

Em entrevista ao programa Ceará News, da Rede Plus de Rádio FM, nesta manhã de segunda-feira (23), o deputado federal Cabo Sabino (PR), classificou como “intimidatório” o ato que o Ministério Público Estadual (MPE) vem fazendo contra as associações que congregam policiais e bombeiros militares cearenses.

CEARÁ PACÍFICO??? Violência deixa 47 pessoas mortas durante o fim de semana

Intermitente piscandoIntermitente piscandoIntermitente piscandoIntermitente piscandoIntermitente piscando

Quiterianópolis

No Interior, a violência deixou 26 mortas, como em Quiterianópolis, onde um homem  de 41 anos foi morto executado a tiros na localidade de Pontal Um

A violência deixou, ao menos, 47 pessoas mortas no fim de semana em todo o Ceará. Um registro PARCIAL das ocorrências registradas entre a última sexta-feira (20) e o começo da madrugada desta segunda (23), aponta 32 casos de homicídios e mais 15 mortes em acidentes de trânsito.  O maior número de mortes violentas ocorreu no Interior, com 25 casos.

CEARÁ PACÍFICO??? Fim de semana começa violento com 19 mortes em acidentes de trânsito e assassinatos

 

Intermitente piscando

cAMPOS sALES

Em Campos Sales, um homem foi executado com tiros na cabeça, na manhã deste sábado

iPUEIRAS

Em Iopueiras, um jovem morreu em um acidente com sua motocicleta

cONJUNTO cEARÁ

No Conjunto Ceará, um jovem foi executado na manhã de sábado

O fim de semana começou violento no Ceará. Entre a sexta-feira (20) e o começo da madrugada deste sábado (21), nada menos que, 19 pessoas morreram em todo o Estado, sendo registrados pelas autoridades policiais 15 casos de assassinatos e quatro óbitos em acidentes de trânsito. A maioria dos homicídios ocorreu na Grande Fortaleza.

CEARÁ PACÍFICO??? Novos secretário de Segurança e comandante da PM participam de operação nas ruas de Fortaleza nesta sexta-feira

Secretário 2

O secretário da Segurança reuniu a tropa e se apresentou aos militares antes da blitz

Secretário

André Costa e o comandante Viana chefiaram a operação em vários bairros da Capital 

O recém-empossado secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, delegado federal André Costa; e o novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Viana, foram às ruas na noite desta sexta-feira (20) e comandaram pessoalmente uma operação policial batizada de “Cartão de Visita”. A ação se estendeu por vários bairros da cidade onde os índices de criminalidade na Capital como a Parquelândia e a Barra do Ceará.

CEARÁ PACÍFICO??? Operação Tolerância Zero pode lotar delegacias e deixar as ruas sem policiamento a partir de amanhã

Tolerância Zero 3

Na DCA, uma fila de viaturas paradas na manhã do último dia 8, por conta da Tolerância Zero

Policiais militares e bombeiros prometem deflagrar neste fim de semana uma nova onda de protestos contra o Governo do Estado. A Operação Tolerância Zero terá início neste sábado (21) e vai se estender por, ao menos, seis dias. Neste período, as delegacias da Polícia Civil deverão ficar abarrotadas de ocorrências e o policiamento ostensivo nas ruas pode sofrer prejuízos com a ausência das patrulhas da PM.

CEARÁ PACÍFICO??? Tentativa de resgate em massa de presos na CPPL 3 termina em intenso tiroteio, PM baleado e um presidiário morto

CPPL 3 morto

Detento acabou morto durante a tentativa de fuga que resultou em um cerrado tiroteio

CPPL 3 - portão aberto

Presos danificaram um portão nos fundos e chegaram ao alambrado, onde foram contidos pela PM

CPPL 3 - PM baleado

Soldado Fontenele foi baleado durante o tiroteio no presídio e está internado no IJF. O novo comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana, visitou o soldado no começo da manhã

Um preso morto, um policial militar ferido e dezenas de tiros. Este foi o resultado de uma tentativa de fuga coletiva ocorrida na madrugada desta quinta-feira (19), no Complexo Penitenciário de Itaitinga, na BR-116, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  Detentos de duas vivências conseguiram chegar ao alambrado que circunda a Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Jucá  Neto, a CPPL 3, depois de danificar as grades dos xadrezes e corredores.

Depois de muita especulação, são definidos nomes para compor a nova cúpula da Segurança Pública

Everardo

Delegado Everardo Lima será o chefe da Polícia Civil do Ceará

KennedyAlexandre Ávila

Coronel Kennedy (à direita) vai comandar a PM. Tenente-coronel Alexandre, o secretário adjunto

Depois de muita especulação, enfim, o novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, deverá nomear nas próximas horas sua equipe de delegados da Polícia Civil e coronéis da Polícia Militar para compor os comandos das duas corporações e da própria SSPDS. O novo comandante-geral da PM será o coronel Francisco Kennedy Pimentel Lopes. Já a Polícia Civil terá como delegado-geral, Everardo Lima da Silva.

CEARÁ PACÍFICO??? Presidente do Conselho Penitenciário diz que transferência e separação de presos reforçam o poder paralelo das facções nas cadeias

 

“Ao realizar as transferências para separar os presos em presídios, por facção, o  Estado faz uma declaração de que não tem capacidade para impedir a ocorrência de um levante e de assassinatos dentro dos presídios. Isso reforça, simbolicamente, o poder das facções”.

CEARÁ PACÍFICO??? Sede da Guarda Municipal de Fortaleza é atingida a tiros durante atentado na madrugada

Guada Municipal - tiros -3

Cerca de 10 disparos foram feitos pelos criminosos contra a sede da GMF, no bairro Rodolfo Teófilo

A Polícia Civil deverá instaurar inquérito nesta terça-feira (17) para investigar um atentado ocorrido na madrugada contra a sede da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). Pela terceira vez em menos de um ano, o prédio da instituição é alvo de tiros disparados por desconhecidos. Três adolescentes estão detidos como suspeitos do caso.

CEARÁ PACÍFICO??? Bandidos do PCC presos na CPPL 3 comemoram matança na penitenciária do Rio Grande do Norte (ouça o áudio)

mortes em presídios

As mortes no sistema penitenciário brasileiro se espalharam por conta da guerra entre as facções

Um áudio posta nas redes sociais neste domingo (15), revela que bandidos encarcerados no Sistema Penitenciário do Ceará comemoram a matança de presos ocorrida no fim de semana na Penitenciária de Alcaçuz, localizada na cidade de Nízia Floresta, na Região Metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte (RN).

CEARÁ PACÍFICO: Baderneiros de torcidas organizadas do Fortaleza e Ferroviário entram em choque no entorno da Aarena Castelão neste domingo (Veja o vídeo)

 

Mal começou o Campeonato Cearense de Futebol, edição 2017, e a violência entre as torcidas organizadas já é registrada. Na tarde de ontem, participantes de duas facções de torcedores entraram em conflito no entorno da Arena Castelão minutos antes do “Clássico das Cores”, isto é Ferroviário versus Fortaleza, partida que terminou no empate pelo placar de 2x2.

CEARÁ PACÍFICO??? PMs e Bombeiros farão nova operação "Tolerância Zero" a partir de sábado próximo

Eliziano

Eliziano Queiroz, presidente da Associação dos Cabos e Soldados, deu entrevista ao "Ceará News"

Policiais e bombeiros militares cearenses decidiram realizar uma nova fase da “Operação Tolerância Zero”, para protestar diante da mensagem de lei encaminhada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa, com vistas à implantação da Média Salarial do Nordeste. A ação terá início no próximo sábado (21) e vai se estender até o dia 27.

CEARÁ PACÍFICO??? Fim de semana registra 22 assassinatos e cinco mortes em acidentes. Balanço é parcial

Mulheres assassinadas em Limoeiro

Paloma Cristina Nunes, 18; e Juliane Lairle da Silva, 22, foram assassinadas em Limoeiro

Vinte e sete pessoas morreram de forma violenta neste fim de semana, no Ceará. O balanço ainda é parcial e aponta o registro de, ao menos, 22 casos de homicídios e latrocínios (roubos seguidos de morte), além de cinco óbitos em acidentes de trânsito.

HORA DA REAÇÃO!!! Mais dois criminosos morrem em confronto com policiais militares após praticarem assaltos

Pacatuba 1

Na caminhonete roubada em Capistrano, a PM encontrou armas, munição e objetos roubados

Pacatuba 2Pacatuba 3

Um dos bandidos acabou baleado e morto após a sequência de assaltos e o roubo da Hilux

Subiu para 11 o número de bandidos mortos no Ceará em confronto com a Polícia somente nos primeiros 12 dias de 2017.  Na noite desta quinta-feira (12), mais dois casos ocorreram no Estado, sendo um no Interior e outro na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os episódios aconteceram simultaneamente.

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 8826.7143

Compartilhe conteúdo

15639320764840782235

zz1