Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.723 em 21/9/2019  

PM prende no Ceará bandido que matou policial militar em assalto aos Correios no Rio Grande do Norte

Iphone 15.7.2015 306

Luziano Braga, o "Preto",  confessou ter executado um PM no assalto em Major Sales (RN)

Soldado  potiguar

Soldado PM Alexandro de Oliveira, assassinado pelo bandido 

Uma importante prisão foi efetuada nesta quarta-feira (15) pela Polícia Militar do Ceará no Interior do Estado. Um bandido cearense, foragido do Rio Grande do Norte, onde matou um policial durante assalto, foi localizado na cidade de Russas (160Km de Fortaleza), numa operação de Inteligência.

Luziano Braga Matias, 27 anos, conhecido pelo apelido de “Preto”, foi cercado pela Polícia na localidade de Retiro, na zona rural de Russas. Estava escondido na casa de familiares. Segundo as autoridades, ele era o “cabeça” de uma quadrilha que assaltava agências e postos dos Correios naquele Estado vizinho e, em um desses roubos, houve uma troca de tiros com a PM potiguar. Um soldado que estava de folga e resolvia negócios nos Correios, foi baleado e morto pelos ladrões.

A operação para a prisão do bandido foi chefiada pessoalmente pelo comandante do 1º BPM (Russas), major PM Queiroz, com o reforço de patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Força Tática de Apoio (FTA). “Preto” portava um revólver de calibre 38, mas não teve chance de reagir na hora da abordagem.

Policial executado

Na Delegacia Regional de Russas, ficou confirmado que “Preto” tinha um mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio Grande do Norte. Ele é acusado de ter comandado o assalto e assassinato na agência dos Correios da cidade de Major Sales (RN), na tarde de 11 de novembro do ano passado.

O soldado da PM potiguar, Alexandro de Oliveira, 34 anos, foi executado a tiros de pistola. Os ladrões fugiram com o dinheiro da agência. No dia seguinte, houve uma nova troca de tiros dos ladrões com a PM em uma mata na zona rural de Major Sales e um dos assaltantes, identificado como Humberto Ferreira da Silva, foi morto. Outro comparsa acabou preso e levado para a cidade de Paus dos Ferros (RN). “Preto” conseguiu fugir para o Ceará.

O delegado regional de Polícia Civil de Russas, Joanilson Albuquerque, deverá comunicar a prisão de “Preto” às autoridades do Rio Grande do Norte nas próximas horas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar