Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.681 em 13/9/2019  

Violência deixa três mortos em Itapajé em menos de 24 horas

Itapajé

Crime 1 (8:40) - Evandro Wesley, 19 anos, morto a facadas no cemitério

Itapajé 3

Crime 2 (18:00) - João Victor Sousa, 16 anos, assassinado a tiros 

Itapajé 2

Crime 3 (6:00) Francisco Brito, 51 anos, morto a pauladas e pedradas

Fotos: maikonrios.blogspot.com.br

Em menos de 24 horas, a pequena cidade de Itapajé, na Zona Norte do Estado (a 125Km de Fortaleza) registrou uma sequência de atos de violência que deixaram três mortos. Entre as vítimas está um adolescente, de apenas 16 anos. Os motivos das mortes ainda são desconhecidos das autoridades da Segurança Pública.

O primeiro assassinato ocorreu na manhã de quinta-feira (16), por volta de 8h40, quando um jovem, identificado por Evandro Wesley Silva Sousa, de 19 anos,  conhecido como “Pé Branco” ou “Leiteiro”, foi assassinado com vários golpes de faca. O crime ocorreu dentro do cemitério público da cidade.

Cerca de 10 horas depois, às 18:00, a Polícia Militar foi acionada para ir até a Rua Rio das Caieras, no bairro Padre Lima, onde um adolescente tinha acabado de ser assassinado com vários tiros de revólver. O morto foi identificado como sendo João Victor Brito de Sousa, que tinha apenas 16 anos.

Segundo as primeiras informações colhidas pela Polícia no local do crime, o rapaz havia saído de casa, localizada no bairro Esmerindo Gomes, para ir ao encontro de um amigo. No trajeto, foi surpreendido e atacado pelos atiradores.  A suspeita é de que o jovem tivesse envolvimento com o tráfico de drogas e estaria devendo.

Terceiro

Já no começo da manhã de hoje, por volta de 6:30, novamente, o Destacamento da PM foi informado de um assassinato. Aconteceu no mesmo bairro onde, na noite anterior haviam assassinado o adolescente João Victor de Sousa.

Quando os militares chegaram no local indicado, encontraram em meio a um matagal o corpo de Francisco das Chagas Ferreira Brito, 51 anos, que era tio do garoto morto na noite anterior. A Perícia constatou que Francisco foi morto a pauladas e pedradas, ficando desfigurado.

A sequência de assassinatos fez o Município de Itapajé, que conta com uma população estimada em 48,3 mil habitantes, a contabilizar 14 homicídios neste ano. A população anda temerosa com a possibilidade de mais crimes ocorrerem nas próximas horas e revela que  a cidade está dominada pelo tráfico de drogas. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar