Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

3.130

Atualizado em 20/8/2018  

Policial militar é baleado e morto durante tentativa de assalto no Centro de Fortaleza nesta sexta-feira

sexta 31.7. hohje 048sexta 31.7. hohje 058

O subtenente PM Jessé foi baleado e morreu no IJF. Um dos assaltantes acabou preso em flagrante, sendo identificado como Ismael Ferreira da Silva

Subiu para sete o número de policiais cearenses mortos neste ano. Na manhã desta sexta-feira, mais um policial militar foi baleado e morto nas ruas de Fortaleza. O crime ocorreu em pleno Centro da Capital, onde o subtenente PM Jessé de Moura Freire Neto, destacado no 6º BPM (Conjunto Esperança) foi atingido a tiros numa suposta tentativa de assalto.

O crime ocorreu por volta de 8 horas, quando o militar chegava a um estacionamento localizado na Rua 24 de Maio, a poucos metros da Praça José de Alencar. Segundo informações ainda não confirmadas, o PM estaria de folga e à paisana e iria trabalhar como segurança em um templo religioso. Naquele momento, dois bandidos tentaram assaltar uma ótica nas proximidades.

O militar teria reagido á abordagem, sendo baleado pelo menos, quatro vezes.

Outra versão diz que os bandidos teriam efetuado um assalto na Praça José de Alencar e corriam em fuga,  em direção à Rua 24 de Maio. Neste momento, ao chegarem no estacionamento, o PM teria sacado a pistola e tentou render os criminosos, mas sua pistola falhou, ocasião em que um dos assaltantes atirou quatro vezes contra Jessé.

Atingido com tiros no rosto, abdome, braço e pé, ele foi levado às pressas para o Instituto Doutor José Frota, em estado considerado grave. No setor de emergência, o subtenente foi removido à Sala de Ressuscitação, onde sofreu uma parada cardíaca.

Por volta das 10 horas, os médicos anunciaram o óbito.

Prisão

Em meio ao tiroteio que se estabeleceu no  local, um dos assaltantes fugiu e se refugiou num prédio próximo, na Avenida Tristão Gonçalves, que foi cercado por várias patrulhas da PM. Depois de ameaçar fazer reféns, o suspeito acabou preso em flagrante e conduzido para o plantão do 34º DP (Centro), sendo identificado como Ismael Ferreira da Silva, 22 anos.

Segundo a Polícia, ele já possui histórico criminal por crimes de assalto e homicídio. O segundo assaltante conseguiu fugir durante o tumulto que se formou na área Central da Capital. 

Veja a relação dos policiais assassinados no Ceará neste ano:

01 (14.01) – Soldado PM SAMUEL RODRIGUES TABOSA, morto em tentativa de assalto na porta de casa, no Conjunto Prefeito José Walter.

02  (28.01) – Inspetor da Polícia Civil TONY ÍTALO LIMA PINHEIRO. Baleado em uma tentativa de assalto na Rua Monsenhor Salazar, no bairro São João do Tauape. Morreu três dias depois.

03  (02.03) – Soldado PM SELBIANO FREIRE BARROSO, morto em um assalto nas dependências de um cartório no bairro Maraponga,

04 (08.06) – Inspetor da Polícia Civil ANTÔNIO MÁRCIO RIOS DE SOUSA, morto a tiros por bandidos durante assalto a uma lan house no bairro Monte Castelo , em Fortaleza.

05  (12.06) – Inspetora da Polícia Civil MARIA GORETE DE OLIVEIRA, assassinada a tiros por um assaltante na Avenida José Leon, no bairro Parque Manibura.

06  (24.06) – Soldado PM DOUGLAS DOS SANTOS SILVA, assassinado por bandidos na Rua Riacho Doce, no bairro Mondubim. Caso sob investigação 

07 (31.07) - Subtenente PM JESSÉ  DE MOURA FREIRE NETO, assassinado durante uma tentativa de assalto no Centro de Fortaleza

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar