Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

952 em 23/5/2019  

Polícia registra mais 12 assassinatos na Grande Fortaleza

Pelo menos, 12 pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza (Capital e Região Metropolitana) entre quinta e sexta-feiras. Entre os casos registrados pelos setores da Segurança Pública, um tiroteio que ocorreu cerca de duas horas após o fim da partida entre BrasilxCroácia, na abertura da Copa do Mundo da Fifa 2014. O incicente ocorreu por volta de 21 horas na Avenida dos Jangadeiros, no Mucuripe, quando ocorreu um tiroteio supostamente envolvendo gangues do bairro Cais do Porto. No confronto, uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas, segundo dados da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

O jovem identificado como José Wellington de Lima Silva foi atingido com vários tiros disparados à queima-roupa e teve morte imediata. Outras cinco pessoas, incluindo três menores de idade, e identificadas como Luzinete, Sheyla, Moisés, Silvanei e Edinardo, foram baleadas. Todas foram socorridas por equipes do Samu e por populares para o Instituto Doutor José Frota. Policiais do 8° BPM (Aldeota), BPTur, BPraio e do Ronda do Quarteirão foram ao local do crime e reeberam informações de que o crime foi praticado por um grupo formado por vários adolescentes. Os atiradores fugiram e não foram ainda identificados. O corpo de José Wellington foi encaminhado à sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

MAIS CRIMES

Ainda na noite de quinta-feira, a Polícia registrou dois casos de assassinato na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. Por volta de 19h20, um homem, identificado como Manoel Messias de Paulo, foi morto com vários tiros. Cerca de uma hora depois, também acabou morto Antônio Wilson Martins dos Santos, atingido com vários disparos de arma de fogo. A Polícia Civil investiga se há ligação entre os dois casos.

Também às 19h30, a Polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de assassinato no Conjunto São Cristóvão, no bairro Jangurussu. Ali, foi assassinado, na Rua 315, o jovem José Raimundo Rodrigues Amaral.  Mais cedo, por volta de 16 horas, Francisco Luisiane de Sousa Lima foi executado, a tiros, na Rua Doutor Floro Bartolmeu, no Pio XII.

Ainda na quinta-feira, foram registrados outros crimes de homicídio nos bairros Parque Santa Maria, na Grande Messejana; Serrinha, Jaçanaú (em Maracanaú), além de dois achados de cadáveres nos bairros Granja Portugal e Praia do Futuro. Em ambos os casos, as vítimas não foram ainda identificadas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar