Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

2.157 em 19/06/2020

Assalto em churrascaria no Montese deixa dois mortos neste domingo. Mesmo baleado, PM reagiu e matou os ladrões

 

 

ronda

Uma tentativa de assalto terminou em um duplo assassinato, na tarde deste domingo (29/6), no bairro Montese. Segundo as primeiras informações da Polícia, dois homens, que ocupavam uma motocicleta, invadiram as dependências de uma churrascaria e venda de frangos e carnes, denominada "Luiz do Frango", situada na Avenida Alberto Magno, 1005, e teriam anunciado um assalto. Contudo, um policial militar, à paisana, estava no local e reagiu. Houve uma rápida troca de tiros e os dois bandidos foram baleados, assim como o PM.

Um dos assaltantes, identificado até o momento apenas por Breno, caiu morto junto ao balcão do estabalecimento. Já o comparsa dele, tombou sem vida na calçada. Ele foi identificado pela Polícia como Davi Henrique Alexandre Souza. Os dois teriam chegado no ponto comercial armados e na motocicleta de placa HXM-5157 (CE) que ficou no local. Já o policial militar, identificado somente como cabo Wanderley Rodrigues, destacado no Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), sofreu um tiro e foi socorrido para o Instituto Doutor José Frota. A segurança no hospital teve que ser reforçada pois surgiram boatos de que comparsas dos assaltantes mortos estariam ameaçando ir até o 'Frotão' para matar o militar. Patrulha do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) estão ho hospital resguardando a segurança.

No local do crime, uma aglomeração se formou em frente ao estabelecimento comercial, interrompendo o trânsito na Avenida Alberto Magno. O Comando do Policiamento da Capital (CPC) determinou o isolamento da área até a chegada de equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Em contato por telefone com o blogdofernandoribeiro.com.br, o comandante do Batalhão de Policiamento de Eventos, tenente-coronel PM Aginaldo Oliveira, informou que o estado de saúde do cabo Wanderley não é grave. "Ele levou um tiro em uma das mãos e está sendo medicado. Mas está tudo bem com ele", disse o oficial.

AGENTES DA SEGURANÇA MORTOS 

Neste ano, pelo menos, sete agentes da Segurança Pública foram mortos em assaltos no Ceará. O último caso ocorreu na  tarde de sexta-feira passada (27/6), quando um subtenente da Reserva Remunerada da PM foi assaltado, baleado e morto dentro do seu estabelecimento comercial, um mercadinho no Município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Até agora, os criminosos, que roubaram a pistola do PM, não foram encontrados. O assalto foi filmado por câmeras do mercadinho.  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar