Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2018

4.617 em 13/12/2018  

Polícia Civil e PM iniciam operação de combate ao crime em Ipaumirim

Barbalha1

Uma megaoperação das polícias Civil e Militar foi realizada no começo da manhã desta quinta-feira (26) no Município de Ipaumirim (420Km de Fortaleza) no combate a crimes de tráfico de drogas, roubo de veículos, estelionato, porte ilegal de  armas, homicídios, receptação e até danos ao meio-ambiente e contra o consumidor.

Pelo menos, quatro pessoas estão detidas e as autoridades continuam nas buscas para o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão na Área Integrada de Segurança 16 (AIS-16), que compreende  Iguatu, Acopiara, Quixelô, Saboeiro, Jucás, tarrafas, Cariús, Várzea Alegre, Icó, Orós, Umari, Cedro, Lavras da mangabeira, Baixio e Ipaumirim.

A ação está sendo comandada pelo delegado  regional Maurício Júnior. Segundo ele, entre os presos está um estelionatário bastante conhecido naquela região. Trata-se de José Coelho Correia de Sousa, que foi detido em flagrante com vários apetrechos utilizados na clonagem de cartões bancários.

Uma mulher foi também presa acusada de tráfico de entorpecentes e um comerciante detido por venda de produtos com prazo de validade vencido. Ele deverá responde por crime contra as relações de consumo.

Ainda durante a madrugada, a operação foi montada tendo à frente também o capitão PM Sergisnaldo, da 2ª Companhia do 10º BPM (Icó), e os delegados  Virgínia Gorgônia, de Lavras da Mangabeira; e Manuel Inácio, de Mauriti. A ação teve também o apoio de patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).

Meio ambiente

Armas foram apreendidas, assim como também a Polícia flagrou o funcionamento de uma rinha de galo e a criação em cativeiro de pássaros silvestres, o que caracterizou crime. Além dos flagrantes, foram lavrados, pelo menos, dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

Segundo o comandante da operação, as buscas ainda estão em andamento para a prisão de pessoas procuradas naquela região do estado envolvidas em outros delitos, como assaltos, homicídios e clonagem de veículos. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar