Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

2.274 em 14/12/2019  

Agente de Inteligência baleado por assaltantes na Aldeota permanece internado

Quarta-feira 3.2.2016 048

Adolescente de 17 anos foi apreendido pelo BPRaio e reconhecido

Permanece internado em um hospital particular em Fortaleza, um agente da Polícia Federal lotado na Agência Brasileira de Informações (Abin), órgão de Inteligência do Governo Federal. Na noite de ontem (2), ele foi baleado ao sofrer uma tentativa de assalto no bairro Aldeota, na zona nobre de Fortaleza.

O servidor, identificado como Valnir Silveira, tinha acabado de buscar a filha no colégio e, junto a esposa, seguia à pé para um supermercado situado no cruzamento das avenidas Júlio Ventura e Barão de Studart, quando a família foi atacada por dois bandidos em uma bicicleta e armados com revólveres.

Percebendo a aproximação dos assaltantes, o policial mandou que a esposa e a filha corressem em busca de abrigo, ao mesmo tempo em que sacou sua pistola e trocou tiros com os dois criminosos. O agente conseguiu ferir um dos ladrões, enquanto o outro tratou de fugir.

Baleado com um tiro no rosto, o agente foi socorrido para o Hospital da Unimed, na Avenida Visconde do Rio Branco, Tauape. O assaltante baleado acabou sendo detido por uma patrulha do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Trata-se de um adolescente de 17 anos, morador da Comunidade do Campo do América.

O  segundo assaltante, segundo a Polícia, já foi identificado, mas segue foragido. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar