Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

708 em 18/4/2019  

Bandidos fazem fazem novo 'arrastão' na Via Expressa. Suspeitos são presos pela PM

Via Expressa 1

A Via Expressa se tornou uma das mais perigosas de Fortaleza. Os assaltos ali são comuns

Pânico, violência e revolta. Estes foram os sentimentos das vítimas de mais um crime de “arrastão” na Via expressa, uma das principais avenidas de Fortaleza, que liga o Aeroporto Internacional Pinto Martins à Beira-Mar.  O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (3), quando chovia na Capital cearense e um engarrafamento se formou no local.

Bandidos armados, oriundos de uma favela próxima à Rua Júlio Abreu, no bairro Varjota, iniciaram o “arrastão” nos carros que estavam próximos do cruzamento. Sem ter como fugir do local, já que o congestionamento  era longo, os motoristas e passageiros tiveram que se render aos criminosos e entregar seus objetos pessoais.

Bolsas, carteiras, relógios, telefones celulares e jóias foram levados pelos bandidos. Segundo o relato das vítimas e de testemunhas, eram, pelo menos, quatro assaltantes, alguns aparentando ser menores de idade.

Além de roubados e ameaçados, os motoristas relataram ainda que a revolta  aumentou quando ligaram para Polícia. Atendentes da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) demoravam em registrar a ocorrência, fazendo perguntas óbvias e querendo uma localização precisa sobre o local da ocorrência.

Prisões

A demora no atendimento também retardou a chegada da Polícia no local da ocorrência. Segundo o chefe do Comando do Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Francisco Souto, várias patrulhas foram enviadas ao local, incluindo duas equipes do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), que fizeram incursões nas favelas da área.

No fim da operação policial, dois jovens estavam presos e parte dos bens roubados das vítimas foi recuperada. Os suspeitos, identificados como Francisco Arimar Pinto, 22 anos; e Antônio Alves da Costa, 26; foram autuados em flagrante. Com eles, a Polícia encontrou duas armas de fogo. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar