Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

315 em 19/2/2019  

Começa a "Operação Carnaval". Reforço policial será concentrado na Capital, estradas e praias do Interior

Operação Carnaval 1 001

Na manhã de hoje, a tropa seguiu para o Interior. Vai atuar em reforço nas cidades litorâneas

Bafometro

Nas blitze em todas as rodovias, a PRF e o BPRE utilizarão etilômetros (bafômetros) 

O Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) deu início na manhã desta sexta-feira (5)  a “Operação Carnaval 2016”, com um efetivo de 519 homens distribuídos ao longo das estradas estaduais (CEs).  Serão utilizados, pelo menos, 88 bafômetros em blitz volantes e nos 14 postos fixos de fiscalização.

A operação só terminará ao meio-dia de quarta-feira (10), quando deverão ser fechadas as estatísticas dos acidentes.  Segundo o Comando da corporação, além da tropa, serão utilizadas 43 viaturas, 53 motocicletas e, ainda, o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas no caso de remoção de pacientes graves em acidentes.

Já a Polícia Militar vai mobilizar, no geral, um efetivo de 2.342 policiais, sendo 800 em operação na Capital, outros 406 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e mais 625 no Interior Norte e 462 no Interior Sul.

A Polícia Civil reforçará plantões em delegacias com um efetivo de 636 delegados, inspetores e escrivães. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) mobilizará 27 equipes de peritos e auxiliares.

Aeronaves e praias

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) estará presente na “Operação Carnaval” com cinco helicópteros, sendo um deles uma UTI Aérea, nas bases de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte.

Na Capital, a PM vai deslocar efetivos para seis pontos onde ocorrerão eventos de Carnaval. São eles: Aterrinho da Praia de Iracema, Largo da Mocinha, Avenida Domingos Olímpio (onde ocorrerá o desfiles de maracatus, afoxés, escolas de sambas, blocos e cordões), Mercado dos Pinhões, Passeio Público (onde ocorrerá programação momina infantil) e Benfica.

O Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e o Corpo de Bombeiros terão efetivos de reforço na orla marítima da Capital, Região Metropolitana e Interior. Na Capital, o reforço se concentra ao longo da orla da Barra do Ceará até o Caça e Pesca. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar