Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

PM preso em flagrante acusado de extorquir mãe de traficante em favela no Centro

dinheiro2

Um policial militar e mais duas pessoas foram presas, em flagrante, no fim da manhã desta quinta-feira (24) acusados de crime de extorsão, sequestro e porte ilegal de armas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS),

o militar, identificado como cabo PM Antônio Evaldo Ferreira Nunes, destacado na 1ª Companhia do 5º BPM (Centro), estava na companhia de outros dois homens, José Abdon Ferreira Filho e José Wesley Tavares, em um veículo de cor preta, um Fox. Eles teriam abordado a mãe de um suposto traficante morador da Comunidade do Oitão Preto, localizada no Centro da Cidade. A mulher teria sido "sequestrada" e ameaçada pelos três. O PM estaria exigindo cerca de R$ 10 mil para que o traficante não fosse preso.

Ainda no fim da manhã, uma ligação anônima foi recebida pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) informando da presença de três supostos falsos policiais rondando a favela do Oitão Preto em atitude suspeita. Viaturas foram deslocadas para atender  à ocorrência. O carro suspeito acabou sendo abordado na Rua Senador Jaguaribe, nas imediações da Praça Castro Carreira (da Estação) e da Santa Casa de Misericórdia, onde a mulher foi resgatada.  O fato foi comunicado à Controladoria Geral dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará.

Com os três suspeitos também foi encontrada uma arma de fogo, supostamente do militar. Além do procedimento na Controladoria, o Comando-Geral da PM deverá instaurar uma sindicância administrativa que pode resultar na expulsão do militar.

Cracolândia

A Favela do Oitão Preto é considerado um dos pontos de venda de drogas mais ativos de Fortaleza. Durante as noites e madrugadas, a venda e consumo de drogas ali é intenso. A cracolândia se estende pela Praça da Estação e ruas próximas, como a Doutor João Moreira, Senador Jaguaribe, Castro e Silva, Senador Pompeu, General Sampaio e 24 de Maio. Todas as noites é possível a qualquer um presenciar a venda de drogas naquele setor da Capital, em pleno Centro.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar