Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

Cinco assassinatos e quatro mortes em acidentes no começo deste fim de semana no Ceará

ronda

Nove pessoas morreram de forma violenta no começo deste fim de semana. Conforme informações da Polícia, entre a noite de sexta-feira (25) e a tarde deste sábado (26), foram registrados cinco assassinatos em Fortaleza. Já no Interior do Estado, quatro pessoas morreram em um grave acidente envolvendo duas motocicletas na BR-222, em Itapajé.

Ainda noite de sexta-feira, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) registrou quatro assassinatos. O primeiro deles ocorreu na Travessa Iracema, no bairro Mondubim, onde Francisco Cristiano de Sousa foi morto a tiros.

Por volta de 18h44, o adolescente Pedro Henrique Oliveira do Nascimento morreu após ser atingido por vários disparos de pistola ou revólver. O crime de morte ocorreu na Rua Principal, no Conjunto Palmeiras, no bairro Jangurussu. Policiais militares que foram ao local colheram informações de que os criminosos estavam encapuzados e fugiram do local à pé.

Menos de uma hora depois, mais uma cena de violência abalou os moradores do Barroso, na zona sul de Fortaleza. Um jovem que não portava documentos e, portanto, continua sem identificação, foi morto com vários disparos. Há suspeitas de uma rivalidade entre gangues do bairro.

O quarto homicídio da sexta-feira aconteceu por volta de 21h54, na Rua Riso do Prado, no bairro Bonsucesso, quando um homem, até agora identificado apenas por Francisco, foi assassinado com vários golpes de faca. A Polícia foi acionada pelos vizinhos da vítima e uma mulher acabou sendo detida como suspeita do crime. Ângela Maria Marcos dos Santos, 54 anos, foi encaminhada ao plantão do 12º DP (Conjunto Ceará) e autuada em flagrante por homicídio.

Tiros e fogos

Já na tarde deste sábado, por volta de 15 horas, ocorreu um tiroteio no bairro Sabiaguaba. Um homem foi baleado e acabou morrendo. Minutos depois, a Polícia recebeu informações de que a gangue responsável pelo crime começou a soltar fogos e atirar, em comemoração ao assassinato. O Comando do Policiamento da Capital (CPC) determinou que fosse feito um cerco na área. Contudo, até o fim da tarde, ninguém havia sido preso.

Acidente

Quatro pessoas morreram em um acidente de trânsito na BR-222, no Município de Itapajé, na zona Norte do Estado (a 116Km de Fortaleza). O desastre ocorreu na madrugada deste sábado. Segundo apurou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão frontal entre duas motocicletas, cada uma delas ocupada por duas pessoas. Os corpos foram levados para o IML de Sobral e as vítimas identificadas como Mateus Vaz Ferreira, 19 anos; Maria Edinalva Santos Frutuoso, 18; Francisco das Chagas Mesquita de Souza, 31; e Antônio Edson dos Santos Ferreira, 22.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar