Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

CEARÁ PACÍFICO??? Sede da Guarda Municipal de Fortaleza é atingida a tiros durante atentado na madrugada

Guada Municipal - tiros -3

Cerca de 10 disparos foram feitos pelos criminosos contra a sede da GMF, no bairro Rodolfo Teófilo

A Polícia Civil deverá instaurar inquérito nesta terça-feira (17) para investigar um atentado ocorrido na madrugada contra a sede da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). Pela terceira vez em menos de um ano, o prédio da instituição é alvo de tiros disparados por desconhecidos. Três adolescentes estão detidos como suspeitos do caso.

O fato ocorreu por volta de 3 horas, quando bandidos em várias motocicletas passaram em frente à sede da GMF, localizada na Rua Delmiro de Farias, 1900, no bairro Rodolfo Teófilo, e dispararam cerca de 10 tiros contra a fachada, atingindo portões portas e janelas de vidro. No momento do atentado não havia ninguém na frente do prédio.

Contudo, tão logo ocorreu o incidente, cerca de 40 viaturas da própria GMF e da Polícia Militar – Ronda do Quarteirão, Policiamento Ostensivo Geral e do Batalhão de Policiamento de Choque – iniciaram uma varredura na área no entorno da Guarda.

Um cerco foi montado em uma favela no bairro Bela Vista diante da informação de que os atiradores haviam se escondido ali. Depois de várias buscas, pelo menos, três adolescentes foram apreendidos como suspeitos do caso e levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Na operação, uma motocicleta também foi localizada e apreendida, pois teria sido um dos veículos utilizados pelos atiradores.

No ano passado, a sede da Guarda Municipal de Fortaleza foi atacada duas vezes durante uma onda de atentados contra prédios públicos, crimes que teriam sido ordenados por membros de facções criminosas em presídios da Região Metropolitana da Capital.  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar