Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

Bandidos assaltam foliões na Praia de Iracema após desfile dos blocos de Pré-Carnaval (VÍDEO)

 

Um grupo de jovens foi alvo de bandidos na Praia de Iracema no último fim de semana, no primeiro sábado oficial da temporada de Pré-Carnaval 2017.  Os rapazes e moças são integrantes do Bloco Baqueta e foram atacados na calçada de um condomínio.

As câmeras de segurança do residencial flagraram o momento do ataque. Os ritmistas são surpreendidos e abordados por bandidos que estariam armados. Em poucos segundos, os ladrões roubam os celulares, carteiras e outros objetos das vítimas.

O assalto ocorreu fora do perímetro que é ocupado pelas forças de Segurança durante o Pré-Carnaval. Policiais militares e guardas municipais fazem o patrulhamento na área do calçadão da Avenida Beira-Mar, no Aterrinho. No entanto, ruas que também são utilizadas como desfile, como a João Cordeiro, não têm policiamento algum.

Também no sábado, os agentes da AMC não estiveram pela mesma rua, o que permitiu que a via fosse ocupada por veículos dos dois lados, dificultando a passagem dos foliões e blocos. Na esquina da Rua João Cordeiro com a Avenida Historiador Raimundo Girão, ponto de convergência de foliões, não havia policiamento, apenas agentes da AMC e orientadores de trânsito. Os assaltos e furtos ali são constantes nesta época.

Os foliões também reclamaram da falta de luminárias ao longo do trajeto da Rua João Cordeiro, entre o Bar da Mocinha (Rua Padre Climério) e a Avenida Beira-Mar, fato que também contribuiu para os ataques de ladrões.

Para o próximo sábado, 4 de fevereiro, os foliões esperam que tais problemas sejam sanados pela Prefeitura de Fortaleza e pela Polícia Militar. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar