Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.909

Atualizado em 15/12/2017  

Polícia prende quadrilha que assaltava em várias cidades do Sertão Central do Ceará

Pompeu 1

Muito material roubado pelo bando foi recuperado durante a prisão dos criminosos

Pompeu 3

Maria Ivonete e Francisco das Chagas foram capturados pela Polícia durante a operação

Uma operação da Polícia no Sertão Central do Ceará desarticulou uma quadrilha responsável por diversos assaltos naquela região do Interior. O grupo atacava principalmente nos Municípios de Senador Pompeu, Pedra Branca, Mombaça e Piquet Carneiro.

Segundo a Polícia, a quadrilha agia, principalmente, na localidade conhecida como Quilômetro Vinte, em Pedra Branca, e também no Distrito de Mineirolândia, onde veículos eram atacados e seus ocupantes viraram reféns.

Nas investigações realizadas pela Polícia, ao menos, três integrantes do bando foram identificados e presos. Francisco das Chagas Viana, 35 anos; Maria Ivonete Pereira de Góis, 42; e Antônio Nalysson Pereira de Góis, 22, já estão atrás das grades.

Numa casa onde o bando estava escondido, em Mineirolândia, a Polícia apreendeu muitos objetos roubados, além de armas usadas nos ataques. O bandido identificado como Antônio Nalysson já é ex-presidiário e atualmente vinha cumprindo pena em regime semi-aberto. Conforme as autoridades, ele aproveitava o tempo em que saía da cadeia para comandar os ataques junto com os parceiros de crimes.

Prefeito

O combate ao crime em Senador Pompeu começa a ser efetivado após a posse do novo prefeito do Município, Maurício Pinheiro, que já articulou ações de prevenção e repressão ao crime em reunião com as forças policiais locais. Segundo ele, que é policial civil, a população de Senador Pompeu e dos Municípios vizinhos, vinha sobressaltada diante da ação impune dos criminosos na região. Com uma nova ofensiva, a Polícia espera desarticular as quadrilhas em pouco tempo, garante o novo prefeito. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 9 8826.7143

Compartilhe conteúdo

 

12f

 

zz1