Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017

3932
Atualizado em 16/10/2017

Novo secretário de Segurança exonera delegado Crisóstomo da Inteligência e faz outras mudanças na Polícia Civil

Kerth Patrícia Bezerra Sergio Pereira

Delegado Rommel Kerth                 Delegada Patrícia Bezerra      Delegado Sérgio Pereira

Crisóstomo 2 Rena Gomes Renê Andrade

Delegado Carlos Crisóstomo       Delegada Rena  Gomes                Delegado Renê Andrade

Roberta Bruno 30 Barbosa Adriana Arruda

Delegada Roberta Bruno          Delegado Barbosa Filho       Delegada Adriana Arruda

Um dia após a divulgação do aumento dos crimes de homicídio no Ceará, a cúpula da Segurança Pública do estado deve divulgar mudanças em cargos estratégicos na Polícia Civil, à exemplo do que já ocorreu na PM. Um dos destaques, a exoneração do chefe da Inteligência da instituição, o ex-secretário de Segurança, delegado Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo, um dos profissionais mais conceituados da área no Ceará.

A exoneração do delegado Crisóstomo do cargo de diretor do Departamento de Inteligência Policial (DIP) pegou de surpresa toda a Polícia Civil no momento em que a Segurança Pública admite a crescente violência em todo o Estado, com, nada menos, que 349 pessoas assassinadas em apenas 31 dias de janeiro de 2017.

Crisóstomo foi o responsável pela desarticulação de vários “braços” do crime organizado  no Estado do Ceará e apontado como o homem que durante mais de 20 anos caçou literalmente até prender o bandido apontado como maio r assassino de aluguel do Nordeste, o pistoleiro Idelfonso Maia Cunha, o “Mainha”, fato que teve destaque nacionalmente.

Também foi o responsável pela desarticulação de vários grupos de seqüestradores e assaltantes de bancos e carros-fortes no Ceará.

Outros

Também hoje, a SSPDS deverá divulgar outras mudanças em chefias de departamentos, divisões e delegacias especializadas, regionais e distritais da Polícia Civil. Entre exonerações e nomeações, destaca-se a posse do delegado Renê Andrade no cargo de diretor do Departamento de Inteligência Policial  (DIP), substituindo o delegado Francisco Crisóstomo. Renê vinha exercendo até então o comando do 5º DP (Parangaba) e era o coordenador da Área Integrada de Segurança Cinco (AIS-5).

A delegada Renan Gomes, que comandou durante anos a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM) será a nova diretora do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Ela vai substituir o colega delegado Rommel Kerth, que assumirá o comando da Divisão Antissequestro (DAS), que congrega a Unidade Tático Operacional (UTO).

A delegada Roberta Bruno, ex-integrante da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e que estava trabalhando, ultimamente, nos plantões do 2º DP (Meireles), será a nova titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). Ela assume no lugar da delegada Adriana Arruda, que vai para a subchefia do Departamento Técnico Operacional (DTO).

A delegada Patrícia Bezerra assume a titularidade da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), onde era a diretora-adjunta. Ela substitui o delegado Sérgio Pereira, que foi nomeado chefe de gabinete do Delegado-Geral, Everardo Lima.

Entre os remanejamentos nas delegacias distritais, o destaque é a saída do delegado Barbosa Filho do 7º DP (pirambu). Ele será, a partir de hoje, o titular do 10º DP (Antônio Bezerra). 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar