Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

Morre tenente Rejane, uma das primeiras mulheres da PM a integrar as forças especiais da Corporação

Rejane - PM 2

Rejane foi a primeira PM feminina a concluir o curso de habilitação para ingressar no BPRaio

O Comando da Polícia Militar do Ceará  comunicou na manhã desta terça-feira (14), o falecimento da oficial  tenente Rejane Peres Moreira, 44 anos, destacada no Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

A oficial  estava internada há vários dias no Hospital Geral Doutor César Cals, em Fortaleza, para tratar de um câncer, mas não resistiu à enfermidade, vindo á óbito nas primeiras horas da madrugada de hoje.

O velório da oficial está sendo realizado na sede da Caixa Beneficente dos Militares do Ceará (Cabemce), situada na Avenida do Imperador, Centro. O sepultamento ocorrerá às 16 horas no Cemitério de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Primeira

A tenente Rejane foi a primeira mulher (policial militar feminina) a concluir o curso de preparação e qualificação para o Batalhão Raio. Também integrou a tropa da Força Nacional de Segurança (FNS) e esteve mobilizada no efetivo que realizou a segurança das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, sob o comando do coronel PM cearense Aginaldo de Oliveira.

A oficial deixou um marco na história da PM cearense, sendo uma das primeiras mulheres a integrar as forças especiais (tropa de elite) da Corporação. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar