Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.530

Atualizado em 20/11/2017  

Após prender mulher, Polícia procura o namorado dela. O casal foi filmado no assalto e morte de comerciante português

Casal preso

Jackson Henrique Lopes está foragido, mas sua namorada, Wegila da Silva Félix, já está presa

Após  realizar a prisão da jovem Wegila  da Silva Félix, 27 anos, a equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará faz diligências na tentativa de captura outros três envolvidos no latrocínio que vitimou o comerciante português Nuno Antônio Portugal Torres, então com 39 anos, em Fortaleza. Um deles é o namorado de Wegila.

O crime ocorreu na tarde do dia 17 de outubro do ano passado, quando o estrangeiro foi morto a tiros ao reagir a um assalto em sua loja de produtos importados, no bairro Montese. O crime foi todo filmado pelas câmeras de vigilância eletrônica do estabelecimento e as cenas gravadas mostram um casal entrando na loja para, supostamente, fazer compras;

Mas, no momento em que o português estava mostrando aos supostos clientes alguns relógios importados e joias, o homem saca uma pistola e tenta render Nuno. Ele imediatamente reage e os dois travam uma luta corporal  no pequeno balcão da loja.  O português é atingido por vários disparos e morre ali mesmo, enquanto o casal desaparece do alcance das câmeras.

Prisão

Foragida desde a época do crime, Wegila, no entanto, acabou sendo presa na última segunda-feira (13), quando ia visitar a mãe, no bairro Serrinha, nesta Capital. Imediatamente, ela foi levada para a DHPP. Assim como os demais suspeitos, foragidos, a mulher teve prisão preventiva decretada pela Justiça.

O namorado de Wegila, identificado como Jackson Henrique Lopes de Sousa, 27 anos, é um dos três foragidos. Segundo a Polícia, o casal entrou na loja para praticar o assalto, mas  tinha a “cobertura” de dois comparsas nas proximidades. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar