Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017

3990
Atualizado em 19/10/2017

Operação Marco Zero: homem preso com arma de fogo e explosivos na Barra do Ceará

Marco zero - cotam

Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (8) quando trafegava pelas ruas da Barra do Ceará, na zona Oeste de Fortaleza, armado e com explosivos. A captura do suspeito ocorreu durante uma ação de patrulhamento de policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) na “Operação Marco Zero”, que chega hoje ao seu quinto dia.

Luís Antônio Vasconcelos Rodrigues foi abordado por uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam), a viatura patrulha CT-4026, sob o comando do sargento Rodrigues. Em poder dele, os policiais  apreenderam uma arma de fogo, um revólver de calibre 38; além de artefatos explosivos.

O caso foi parar no plantão do 7º DP (Pirambu). A Polícia suspeita que o homem detido estivesse planejando alguma atividade criminosa contra estabelecimentos bancários. A investigação ficará à cargo da Polícia Civil para descobrir a origem dos explosivos.

Intensificar

Segundo o comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel PM Aginaldo Oliveira, a tropa mobilizada na “Operação Marco Zero”  está intensificando as abordagens a veículos em toda a área abrangida na ação policial na área da Grande Barra do Ceará e na comunidade Parque Leblon, em Caucaia; além do bairro Vila Velha.

No Morro de São Tiago, um dos redutos de traficantes de drogas e homicidas, a ocupação continua por parte de patrulhas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que montou um acampamento. A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) iniciou um trabalho de capinação e limpeza no morro.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar