Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

Perito Ricardo Macedo assume comando da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce)

Ricardo Macedo

Ricardo Macedo já foi nomeado pelo secretário da Segurança Pública

Mais uma mudança  estratégica em cargo na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social  do Ceará foi anunciada, ontem, pelo titular da pasta, delegado federal André Costa. Mudou a chefia da Perícia Forense do Estado (Pefoce). Sai o legista Maximiano Chaves, entra o perito criminal Ricardo Macedo.

O anúncio foi feito informalmente pelo secretário, mas a posse do novo chefe da Pefoce deve acontecer nos próximos dias. A data será marcada pelo secretário. Na prática, Ricardo Macedo já está no comando da instituição.

O desafio do novo gestor é ampliar e aperfeiçoar os trabalhos da Perícia Forense em todo o Estado. Atualmente, apenas sete cidades dispõem de núcleos regionais da instituição para atender a toda demanda do Estado. São elas: Fortaleza (sede), Sobral, Canindé, Tauá, Juazeiro do Norte, Iguatu e Quixeramobim.

Atividades

A Pefoce tem como função coordenar as diversas atividades desenvolvidas pelas perícias criminais do Estado. O órgão executa ações nas áreas de Medicina Legal, análise laboratorial, criminalística, identificação humana e perícias biométricas, além do campo da cibernética e outras análises criminais.

Há previsão de, ainda neste ano, ser implantado o Núcleo da Pefoce  no Município de Russas (a 163Km de Fortaleza), que atenderiam às demandas periciais do Vale do Jaguaribe. Atualmente, aquela região é atendida pelo Núcleo de Quixeramobim, no Sertão Central. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar