Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017

4.060
Atualizado em 23/10/2017

Ex-comandante da PM assume o cargo de secretário da Segurança Pública de Aracati

Werisleik

Werisleik Pontes Matias já foi nomeado pelo prefeito Bismarck Maia

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Werisleik Pontes Matias, foi nomeado secretário da Segurança Pública do Município de Aracati, no litoral Leste do Ceará (a 149Km de Fortaleza). Ele assume o cargo uma semana após o delegado da Polícia Civil, César Wagner Maia Martins deixar o posto.

O troca-troca de secretários na administração do prefeito Bismarck Maia tem marcado o conturbado início de sua administração à frente daquele Município. Na semana passada, já fora do cargo, César Wagner alfinetou o prefeito, afirmando que “administração é fazer as coisas direito. Liderança é fazer as coisas certas”.

Werisleik Pontes Matias assume o cargo com toda a sua imensa bagagem de experiência na Segurança Pública. Como oficial da PM, ocupou vários cargos de chefia, como os comandos da antiga Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV), Ronda do Quarteirão e, finalmente, o Comando-Geral da instituição na gestão do secretário de segurança, coronel Francisco Bezerra.

Organização

Foi na gestão de Bezerra na SSPDS e de Werisleik no Comando da PM, que a instituição deu um grandioso passo para a sua modernização e para o futuro, com a aprovação da Lei de Organização Básica, a LOB.  Esta  criou milhares de vagas na tropa e aumentou postos e graduações, além de transformações administrativas importantes, como a criação dos comandos de Policiamento do Interior Norte e Sul (antes, era apenas um CPI para todo o Estado), o Comando do Policiamento Especializado (aglutinando um comando para as forças especiais) e o Comando do Policiamento Metropolitano (CPM).

Sob o comando de Werisleik também foram  ampliadas diversas unidades operacionais, muitas delas passando de companhias para batalhões, como foi o caso do BPRaio (Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas), além da criação de outras, como o Comando Tático Rural (Cotar).  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar