Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.909

Atualizado em 15/12/2017  

Bandidos invadem motel e matam homem em noite sangrenta com 10 homicídios no Ceará

Motel

Bandidos armados invadiram o motel, mataram o recepcionista e tentaram incendiar o prédio

Uma sequência de assassinatos marcou a noite de segunda-feira (27) na Capital cearense e no Interior do estado. Pelo menos, 10 casos de homicídios foram registrados pelas autoridades policiais. Somente em Fortaleza, foram cinco execuções sumárias no intervalo de apenas quatro horas.

Na Barra do Ceará, na zona Oeste da cidade, dois assassinatos foram praticados na noite passada. Por volta de 20 horas, bandidos armados invadiram um condomínio de apartamentos populares do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, conhecido como Comando Vermelho, na Avenida Francisco Sá, e mataram um jovem com vários tiros de pistola.

Cerca de 40 minutos depois, um motel localizado na Avenida Radialista José Limaverde  foi atacado por bandidos armados, que mataram um funcionário e, em seguida, tentara incendiar o estabelecimento. A vítima era o recepcionista Carlos Sérgio da Rocha, 60 anos, que estava trabalhando naquele momento e tentou impedir a invasão dos delinqüentes.

Mais crimes

Após as duas execuções na Barra do Ceará, a Polícia fez o registro de mais três homicídios na Capital, além de mais dois na Região Metropolitana de Fortaleza. Os crimes ocorreram nos bairros Bonsucesso, Edson Queiroz e Sapiranga-Coité, além de Caucaia e Horizonte.

Na Sapiranga-Coité, um tiroteio envolvendo gangues na comunidade conhecida como Muro Alto, deixou um jovem morto. Era por volta de 22 horas quando ocorreu o confronto. Um morador identificado apenas por Carlos Júnior  foi baleado e morreu no local, enquanto um tio dele, conhecido por “Louro”, ficou ferido e foi socorrido pelos vizinhos para um hospital.

No Distrito de Aningas, em Horizonte (a cerca de 15Km da sede),  um homem acusado de estuprar uma criança, acabou sendo morto na noite desta segunda-feira. Vítima foi executada com vários tiros.

Interior

Ao menos, três homicídios foram registrados no Interior nesta segunda-feira, nos Municípios de Trairi, Quixadá e Iguatu.

Em Iguatu (a 377km de Fortaleza), o crediarista Gilmárcio Cândido de Jesus, 32 anos, natural de Acopiara, foi morto com cinco tiros quando se encontrava bebendo em um bar no bairro  Areias. Segundo o relato de testemunhas, o bar foi invadido por quatro homens armados que chegaram ali em um veículo Celta prata. As suspeitas são de um caso de vingança. Gilmárcio era acusado de matar um tio de um dos assassinos.

Já no Município de Quixadá, no Sertão Central (a 154Km de Fortaleza), o ex-presidiário e ex-mototaxista Francisco Reginaldo Feitosa de Sousa, foi baleado e morto, por volta de 20 horas, no bairro Campo Novo. Ele ainda chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu. Reginaldo havia saído da cadeia recentemente. Em 2012 foi condenado a 13 anos de reclusão por participação na morte do vereador e secretário municipal de Esportes de Quixadá, Gean Silva, morto em janeiro daquele ano. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 9 8826.7143

Compartilhe conteúdo

 

12f

 

zz1