Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017

4.004
Atualizado em 20/10/2017

Soldado vítima de acidente recebe do Comando-Geral da PM cadeiras de rodas especiais para sua recuperação

Cel Adriano

Comandante-geral-adjunto, Cel. Adriano Soares, fez a entrega dos equipamentos

A Polícia Militar do Estado do Ceará, representada pelo comandante-geral-adjunto, coronel Adriano Soares, esteve, nesta quarta-feira (29), na Divisão de Fisioterapia do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar para entregar duas cadeiras de rodas especiais ao soldado PM Alessandro de Jesus Cordeiro, que, após sofrer um acidente de motocicleta, perdeu parte dos movimentos do corpo, sendo diagnosticado com hemiplegia (trata-se de um tipo de paralisia cerebral em que o paciente fica com um lado do corpo paralisado e bastante debilitado).

Os equipamentos foram  obtidos através de uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL-Fortaleza) e  a PMCE, por iniciativa do coronel-comandante-geral Ronaldo Viana. De acordo com a coordenadora da Divisão de Fisioterapia - HJMA, Ângela Araújo, o policial responde bem ao tratamento, feito três vezes por semana, e existem grandes expectativas na evolução do quadro clínico. O tratamento é  acompanhado por fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos. Também é disponibilizado pela Coordenadoria de Saúde e Assistência Social - CSAS da Polícia Militar, uma ambulância para transportá-lo.

 

Polícia humana

Roberta Kelly, esposa de Alessandro, agradeceu ao gesto e disse que a chegada das cadeiras de rodas representa uma melhora significativa no processo de reabilitação do marido. “O tratamento frequente vai melhorar bastante a nossa vida”, afirmou Roberta.

De acordo com o coronel Adriano, a Polícia Militar, no Comando do coronel Viana, tem buscado essa aproximação com a tropa, seja durante o serviço operacional ou em assistência, como no caso do soldado.“Aos poucos estamos tentando essa aproximação com a tropa e seus familiares para formarmos uma polícia mais humana”, disse o comandante-geral-adjunto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/Polícia Militar da Ceará

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 9 8826.7143

Compartilhe conteúdo

 

12f

 

zz1