Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017

4.060
Atualizado em 23/10/2017

PM prende suspeito de matar advogado dentro das Lojas Americanas durante "saidinha" bancária

Saidinha Filmado

Francisco Jairo de Sousa, 21 anos, ex-presidiário, foi preso após filmado na hora do latrocínio

Economista

Paulo Sérgio Garcia, 53, havia sacado dinheiro na CEF. Acabou sendo assaltado e morto

A Polícia Militar prendeu, neste domingo (2), um suspeito de participação no assalto “saidinha” que terminou em morte dentro de uma loja, no bairro Meireles, na manhã de sábado. O advogado e economista  Paulo Sérgio Alves Garcia, 53 anos, foi atingido a tiros e teve morte imediata, enquanto os ladrões fugiam do estabelecimento. Era uma dupla armada.

Na manhã deste domingo, uma operação de policiais militares do 8º BPM (Papicu) e da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) da zona Leste da Capital, resultou na prisão de Francisco Jairo Sousa da Silva, que é dono de uma extensa ficha criminal e ex-presidiário.

Ele foi detido pela Polícia na Comunidade das Quadras de São Vicente de Paulo, na Aldeota, onde mora, após uma denúncia anônima. O suspeito teria sido filmado pelas câmeras do sistema de segurança eletrônica das Lojas Americanas, situada no esquina da Avenida Dom Luiz com Rua Frei Mansueto.  O bandido foi encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde permanece sendo investigado.

“Saidinha”

Segundo o major Hideraldo Bellini, do 8º BPM, a vítima morava nas proximidades do local do crime, um condomínio no bairro Meireles e foi à pé até a agência da Caixa Econômica, na Avenida Dom Luiz, onde fez um saque no caixa eletrônico. Na saída, percebeu a presença dos dois suspeitos em uma moto amarela.

Ao notar que os estranhos estavam lhe observando, o advogado seguiu apressadamente em direção à loja e foi perseguido. Quando entrou no estabelecimento em busca de socorro, foi atacado e baleado. Os ladrões roubaram o dinheiro e fugiram em uma moto amarela.

Com base na filmagem da cena do crime, a Polícia vai tentar identificar o segundo assaltante. Francisco Jairo já responde por crimes de tráfico de drogas e  porte ilegal de arma de fogo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar