Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

Mais um vigilante morto por bandidos. Já são sete casos de latrocínio no Ceará em abril

Sobral 200

Corpo do vigilante ficou estendido na porta da Escola Monsenhor Gerardo Ferreira Gomes, em Sobral

Sobral - bandido

Um dos assaltantes acabou preso pela PM: Yuri Mesquita Alves, 19 anos

Subiu para seis o número de crimes de latrocínio (roubos seguidos de morte) no Ceará em apenas 12 dias de abril. A mais recente vítima foi um vigilante, o segundo profissional da categoria morto em menos de 24 horas. O crime ocorreu na cidade de Sobral, na Região Norte (a 226Km de Fortaleza).

Na Manhã de ontem (12), bandidos invadiram uma escola e atacaram o vigilante, que reagiu à abordagem dos delinqüentes e acabou sendo assassinado. A vítima foi identificada como Marcos de Paiva Rodrigues, 44 anos, funcionário da empresa Servis Segurança.

Marcos estava trabalhando na segurança da Escola Monsenhor José Gerardo Ferreira Gomes, no bairro Cohab 1, quando um homem apareceu na entrada com um violão às costas e pedindo para entrar, afirmando ser professor de música. Sem de nada desconfiar, o segurança permitiu a entrada do falso músico e foi atacado. Acabou sendo surpreendido com o anúncio do assalto.

Ao resistir ao bandido, o segurança  acabou sendo morto com um tiro do lado esquerdo da cabeça.

O suspeito fugiu do local. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e deu início às diligências. Não demorou muito, e um dos acusados terminou sendo detido. Yuri Mesquita Alves, 19 anos, foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral onde terminou autuado em flagrante. O comparsa dele já foi identificado e segue sendo procurado pelas auroridades.

Confira os casos de latrocínios ocorridos no Ceará em abril (2017)

1 – (1.4.) – PAULO SÉRGIO ALVES GARCIA, advogado e economista, 53 anos, foi morto durante uma saidinha bancária no bairro Meireles. Vítima tentou se refugiar dentro de uma loja, mas foi baleada e teve morte imediata.

2 – (1.4) – MÁRCIO FRANKLIM RODRIGUES BRÁS, sargento da Ativa da Polícia Militar, 49 anos, foi morto por assaltantes na Avenida Doutor Silas Munguba, bairro Parangaba, no momento em que fazia a escolta de recolhimento de malotes.

3 – (8.4) – KILDARE MARTINS RUFINO, Web Designer, 23 anos, foi esfaqueado ao ser atacado por assaltantes na Avenida Historiador Raimundo Girão, no entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema. Ele se recusou a entregar seu celular e foi ferido gravemente, morrendo horas depois no IJF-Centro.

4 – (11.4) – ANTÔNIO LUÍS ALEXANDRE DE SOUSA, vigilante de carro-forte, 24 anos, morto a tiros durante o ataque de bandidos a um carro-forte  no bairro Granja Portugal. A quadrilha roubo o malote que era retirado de uma agência lotérica.

6 – (11.4) – MANOEL FRANKLIM SOBRINHO, comerciante, 70 anos de idade, foi baleado e morto durante uma tentativa de assalto em sua residência, na localidade de Raiz, na zona rural do Município de Massapê (a 244Km de Fortaleza).

7 – (12.4) – MARCOS DE PAIVA RODRIGUES, vigilante, 44 anos, morto por assaltantes em uma escola pública da cidade de Sobral. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar