Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

Quartel do Batalhão Raio é instalado neste sábado na cidade de Canindé

Raio Canindé 1

A tropa que vai patrulhar a cidade de Canindé posou para uma foto após a solenidade

Raio Canindé 2

Canindé, terra religiosa, terá sua segurança redobrada com a ação atuante do BPRaio

A cidade de Canindé (a 97Km de Fortaleza) recebeu neste sábado a inauguração de uma base do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas, o BPRaio. A medida faz parte de um plano estabelecido pelo governo do Ceará em implantar esta modalidade de policiamento em todas as cidades com população igual ou superior a 50 mil habitantes.

Com a base instalada em Canindé, o Batalhão Raio amplia sua presença no Interior do Estado, que já conta com unidades em Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Tauá e Quixadá.  NO entanto, essa ampliação vai se estender também por municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Maracanaú, Caucaia e Pacajus deverão ser as cidades beneficiadas em breve.

Em outra frente, o Raio será reforçado em Fortaleza, com praticamente o dobro de equipes que hoje operam na Capital cearense. O anúncio foi feito pelo Governador do Estado, Camilo Santana (PT), na última quarta-feira (11) durante a entrevista coletiva para a divulgação dos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs).

O objetivo é reforçar o patrulhamento em bairros onde a criminalidade tem aumentado. No mês passado, 140 pessoas fora mortas em Fortaleza, e a maioria dos crimes está relacionada ao tráfico de entorpecentes e às disputas de quadrilhas pelo mando na venda de drogas.  O BPRaio é o campeão nas apreensões de armas de fogo em todo o Estado. 

Autoridades 

Na solenidade deste sábado, em Canindé, estiveram presentes o governador do Estado, Camilo Santana; o secretário da Segurança Pública, André Costa; o comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana; o chefe do Comando do Policiamento Especializado (CPE), coronel Aginaldo Oliveira; e o comandante do BPRaio, tenente-coronel Márcio Oliveira. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar