Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017

4.004
Atualizado em 20/10/2017

Secretário comanda operação em bairros sitiados pela guerra de facções na zona oeste de Fortaleza

Secretário no PIrambu

André Costa acompanhou as incursões do Raio nas ruas e vielas do Pirambu na noite de ontem

Após a suspensão das aulas em várias escolas públicas de bairros da zona Oeste da Capital, por conta de ameaças de invasão de facções criminosas, o secretário da Segurança Pública do estado, delegado federal André Costa, comandou pessoalmente, na noite de ontem (27), uma operação policial na Área Integrada de Segurança Oito (AIS-8), que compreende o Pirambu e a Grande Barra do Ceará.

Uma boataria se espalhou naquela região da cidade e várias escolas suspenderam as atividades, liberando os alunos e dispensando os professores. A guerra entre quadrilhas ligadas às facções Guardiões do Estado (GDE) e Comando Vermelho (CV) já deixou dezenas de mortos neste ano na AIS-8. E ontem à noite, momentos após a chegada do secretária na área, um assassinato ocorreu no Conjunto Jaciara, na Barra do Ceará.  Um homem foi executado a tiros na rua mesmo com a operação policial sendo realizada naquela região. A Perícia Forense comprovou que a vítima foi atingida por vários tiros de balas de calibre Ponto 40.

Mortes e ataques

Foi o segundo crime do dia na AIS-8, pois ainda pela manhã, um jovem foi fuzilado na Rua Seis Companheiros, também na Barra do Ceará. Segundo testemunhas, o crime ocorreu a poucos metros de um local onde estava parada uma viatura da PM. Conforme denúncia, os policiais militares teriam presenciado a fuga dos assassinos, mas permaneceram no local.

A “guerra” do CV e da GDE na área do Grande Pirambu se acirrou nos últimos dias e os criminosos chegaram ao ponto de estabelecer a Avenida Doutor Theberge como uma espécie de fronteira, onde os moradores de um bairro não podem passar para o outro. Isso inclui os estudantes. Muitos alunos estariam impedidos de ir para a escola já que esta é situada no bairro vizinho. Apesar das denúncias, o policiamento nos quatro bairros (Barra do Ceará, Colônia, Cristo Redentor e Pirambu) não foi reforçado até o momento.

Taxistas e motoristas do Uber estão se recusando a ir deixar passageiros nos quatro bairros, temendo serem mortos. A ordem dos criminosos permanece nas ruas dos quatro bairros: trafegar com vidros abertos, luzes internas dos veículos acessas e os motoqueiros têm que tirar o capacete.  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 9 8826.7143

Compartilhe conteúdo

 

12f

 

zz1