Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.941

Atualizado em 18/12/2017  

Policiais do Cotam prendem bandidos armados com carro roubado e evitam mais assassinatos na Capital

Cotam 1

Suspeitos foram parados pela patrulha do Cotam  em frente ao 13º DP (Cidade dos Funcionários)

Cotam 2 - armas

Duas pistolas e um revólver foram apreendidos com a quadrilha detida na noite passada 

Cotam 3 - carro roubado 

O carro que era ocupado pelos bandidos havia sido tomado de assalto horas antes da prisão  

Uma quadrilha formada por quatro jovens, armados com pistolas e revólver, foi capturada por policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), na noite de ontem (28), em Fortaleza. A Polícia acredita ter evitado uma chacina ao capturar o bando. Os quatro suspeitos foram abordados pela Polícia em um carro roubado e quando passavam em frente a uma delegacia da Polícia Civil, no bairro Cidade dos Funcionários.

Uma patrulha do Comando Tático Motorizado (Cotam) fazia o patrulhamento de rotina naquela área da cidade quando os PMs desconfiaram dos ocupantes de um carro preto e decidiram realizar a abordagem na Avenida Oliveira Paiva, próximo à Praça da Igreja da Glória, em frente ao 13º Distrito Policial (DP). Logo, os policiais constataram que o veículo, de placas ORU-6666 (CE) era roubado. Havia sido tomado em um assalto.

Com os suspeitos já detidos, os PMs fizeram uma busca no interior do automóvel e encontraram duas pistolas, um revólver e muita munição. Os quatro presos foram identificados como Robson Ferreira de Almeida, João Victor Nascimento de Sousa, Francisco Ruan da Silva Fortunato e Leandro Inácio da Silva Uchoa.  A quadrilha é residente no Conjunto Palmeiras e estaria seguido para a área entre os conjuntos Tancredo Neves e Tasso Jereissati e a área do Lagamar, onde, provavelmente, iria praticar assassinatos na noite desta quinta-feira.

O Batalhão de Choque tem intensificado a presença de suas patrulhas nas áreas mais críticas da Capital onde os índices de homicídios têm tido uma elevação nos últimos meses. Bairros como Lagamar (Tauape), Serviluz, Barra do Ceará, Colônia, Bom Jardim, Pirambu, Vila Velha, Passaré, Barroso, Sapiranga-Coité, Edson Queiroz  e o Grande Jangurussu  estão permanentemente sendo alvo das ações de patrulhamento e operações. 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar