Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.561

Atualizado em 22/11/2017  

Violência de veículos continua em Sobral e vendedor sofre tentativa de assassinato

 

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quarta-feira (25) na cidade de Sobral, na região Norte do estado (a 224Km de Fortaleza). O funcionário de uma concessionária de veículo foi baleado quando dirigia seu carro pelas ruas do Centro. Os atiradores conseguiram fugir e a Polícia não conseguiu ainda identificá-los.

O crime ocorreu por volta de 18h30. A vítima - identidade não revelada pelas autoridades – dirigia um Fiat Uno branco quando foi surpreendida pelos criminosos que estaria, supostamente, em uma moto e passaram a atirar. Uma das balas transfixou a porta do automóvel e atingiu o abdome do guiador.

Mesmo ferido, o motorista conseguiu dirigir o carro até as proximidades de um posto de combustível e nas imediações do Arco do Triunfo, um dos cartões-postais da cidade de Sobral. Ali, o homem pediu ajuda e populares acionaram uma equipe do Samu.

Policiais militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 3º BPM e do Batalhão Raio realizaram buscas durante a noite na tentativa de localizar os atiradores, mas não obtiveram êxito.

O homem baleado foi encaminhado à Emergência da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde permanece internado. A direção do hospital ainda não revelou o estado de saúdo do paciente.  O caso será investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil.

Violência

Neste ano, Sobral já registra, ao menos, 102 casos de homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte) e casos de lesão corporal seguida de morte, os Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs).  Recentemente, o prefeito Ivo Gomes (PDT) fez severas críticas ao trabalho da Polícia no Município. Em resposta, o secretário da Segurança Pública do Ceará, delegado federal André Costa, foi a Sobral e anunciou a instalação de um núcleo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para apurar os casos de assassinatos.

Também no começo da semana, o governo encaminhou para Sobral um reforço de novos soldados da PM recentemente formados. Eles serão incorporados ao efetivo do 3º BPM.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar