Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.561

Atualizado em 22/11/2017  

Incêndio em laboratório de faculdade causa pânico e alunos são socorrido por inalar fumaça

Naussau 1

Alguns alunos tiveram que ser encaminhados ao IJF-Centro após inalarem fumaça tóxica

Nassau 2

O fogo irrompeu em um laboratório e logo deixou os alunos e professores tensos

VEJA IMAGENS DO INCIDENTE:

Um princípio de incêndio causou muita correria e tumulto nas dependências de uma faculdade localizada na zona central de Fortaleza. O sinistro ocorreu no começo da noite desta terça-feira (7) e, ao menos, cinco estudantes foram encaminhados a um hospital de Emergência com suspeita de intoxicação por inalação de fumaça.

Era por volta de 18 horas quando o fogo irrompeu na Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Avenida Aguanambi, no bairro José Bonifácio. O fogo teria começado em um laboratório e logo uma nuvem de fumaça dominou o ambiente. Cenas gravadas pelas câmeras de celulares dos alunos mostram as pessoas correndo, tentando fugir do fogo e da fumaça.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para a ocorrência e logo as chamas foram controladas. Cinco pessoas deram entrada no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro) em decorrência de terem inalado fumaça. Segundo a equipe médica de plantão, nenhum dos pacientes apresentava quadro clínico grave. Funcionários da faculdade informaram que rapidamente as chamas foram debeladas no laboratório onde acontecia a “IV Mostra de Bloco Operatório”.

A direção da faculdade não se pronunciou oficialmente. O prédio está em reformas de ampliação e deverá passar por uma perícia para a avaliação dos danos e a identificação das causas do incêndio.

Outro caso

Também nesta terça-feira, uma explosão numa câmara de refrigeração deixou um funcionário desacordado. O caso ocorreu no Supermercado Frangolândia, localizado na Rua Padre Guerra, no bairro Parquelândia. Um suposto vazamento de gás teria causado o incidente.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionada para o local assim como duas ambulâncias do Samu. O funcionário que teria inalado o gás foi socorrido e encaminhado a um hospital privado. Não houve danos maiores no estabelecimento e o atendimento ao público logo fo retomado após a retirada do funcionário. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar