Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.561

Atualizado em 22/11/2017  

Quadrilha presa pela PM após invadir clínica, fazer reféns e trocar tiros com policiais

sOUTO 2

Três dos quatro capturados foram levados para o plantão do 10º DP. O quarto foi baleado

sOUTO 1

Uma pistola 9mm e um revólver calibre 38 foram apreendidos com o grupo de assaltantes

Funcionários e clientes de uma clínica de estética corporal passaram por momentos de pânico no fim da tarde desta terça-feira (7) quando foram rendidos por uma quadrilha armada. Os reféns foram ameaçados de morte, trancados em uma das salas do estabelecimento, enquanto cinco bandidos armados faziam um “arrastão” no local. No entanto, a Polícia Militar cercou o local, trocou tiros com os bandidos e quatro deles acabaram presos, sendo um baleado.

O fato ocorreu por volta de 17h30 na clínica localizada na Rua Francisca Clotilde, no bairro Rodolfo Teófilo. Os assaltantes teriam se reunido após contatos feitos por celular. Segundo o chefe do Comando do Policiamento da Capital (CPC),  coronel PM Francisco Souto, os assaltantes são moradores de bairros diversos da Capital e todos possuem antecedentes criminais. Eles teriam trocado mensagens através de aplicativos de celulares e decidiram praticar o crime.

Mas, segundo o oficial, no momento em que a quadrilha estava praticando o crime, um dos reféns conseguiu entrar em um banheiro e ligar para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). “Reunimos várias patrulhas da Força Tática, do Raio e do Policiamento Geral Ostensivo e cercamos o local”, relata o militar.

Durante o cerco, um dos criminosos conseguiu escapar. Outro tentou fugir atirando nos policiais e acabou sendo baleado e preso. Os demais perceberam que não tinham como escapar e acabaram se rendendo à PM.

Quadrilha capturada

Os presos foram identificados como Danielson Carneiro de Morais, 21 anos; Igor de Morais, 26; Edgar Campelo Leite, 26; e Marcos Araújo Macena Ribeiro, 28 anos. Este último foi baleado na troca de tiros com a Polícia e levado para o hospital. Segundo o coronel, o quinto homem já está identificado e sendo procurado. A Polícia apreendeu com a quadrilha, pelo menos, duas armas, sendo uma pistola de calibre 9 milímetros e um revólver calibre 38.

Dois dos assaltantes presos haviam saído, recentemente, de uma Casa de Privação Provisória da Liberdade. Outro é foragido de uma cadeia pública do Interior. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar