Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.561

Atualizado em 22/11/2017  

Vídeos mostram ataques violentos de facções com tiroteio e morte na periferia de Fortaleza

 TIROTEIO NO BOM JARDIM

 

VÍDEO MOSTRA EXECUÇÃO SUMÁRIA

Um novo vídeo que se espalhou pelas redes sociais mostra bandidos em uma troca de tiros na periferia de Fortaleza. Nas imagens, aparecem jovens que seriam integrantes de facções criminosas empunhando armas de grosso calibre e em pleno confronto armado, à luz do dia, na periferia da Capital cearense.

 Em apenas oito dias, a Capital cearense registrou 52 casos de assassinatos, a maioria, conforme as autoridades, com características de “acerto de contas” entre as facções criminosas GDE (Guardiões do Estado) e CV (Comando Vermelho), que estão em “guerra” no estado.

Nas imagens, os bandidos trocam tiros nas ruas da comunidade conhecida como Favela da Luminosa, no Grande Bom Jardim. O embate mostra a ousadia dos criminosos e a afronta às autoridades.

Morte

Noutro vídeo, gravado em local não identificado, as cenas de violência são ainda pior. Os bandidos invadem uma residência e de lá retiram à força um homem que, imediatamente, é executado sumariamente com vários tiros à queima-roupa quando já está rendido no chão. Um jovem é visto descarregando a arma contra a vítima e em seguida foge.

Outro detalhe importante no vídeo mostra que uma patrulha da Polícia Militar está bem próxima do local do crime e logo surge na rua segundos após o homem ser executado.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar