Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.909

Atualizado em 15/12/2017  

Autoridades ampliam área de varredura no mar em busca de atleta desaparecido

Atleta do Ironman sumido

Genilson sumiu logo após ter início a etapa de natação em mar aberto, a partir da Praia de Iracema

Buscas ao atleta

As buscas no mar contam com o apoio de um helicóptero da Ciopaer, com mergulhadores do CBM

Continuam as buscas ao atleta que desapareceu durante a prova de natação no Ironman, realizado neste domingo (26) em Fortaleza e Região Metropolitana. Equipes de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Guarda Municipal de Fortaleza, Capitania dos Portos e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) ampliaram o raio de ação na varredura marítima no litoral  da Capital em busca do atleta.

Com mais de 24 horas desde o desaparecimento, as autoridades já admitem que há grande possibilidade de que o atleta tenha se afogado e o corpo tragado por uma corrente marítima. Os fortes ventos podem ter contribuído para que o corpo tenha sido rapidamente levado.

As buscas ao atleta identificado como Genilson Lima, de 48 anos, apontado como de alta perfomace, foram interrompidas na noite de domingo e retomada logo que o dia amanheceu nesta segunda-feira. UM helicóptero da Ciopaer, barcos e lanchas dos Bombeiros, Marinhado Brasil  e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) estão sendo utilizados na varredura no mar a partir da Praia de Iracema, se estendendo, agora, até o Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Sumiu

O desaparecimento do atleta aconteceu quando a direção da prova percebeu que ele não havia ido retirar sua bicicleta para a segunda fase do evento (a prova ciclística) O chip que ele usava também não disparou após o que seria o fim da primeira etapa, a de nado no mar. Desde então, ele foi procurado e passou a ser considerado desaparecido.

O Ironman de Fortaleza em 2017 reuniu cerca de 1.000 atletas de 14 países. As provas estão assim divididas: 1,9 quilômetro de natação; 90 quilômetros de ciclismo e mais 21,1 quilômetros de corrida. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 9 8826.7143

Compartilhe conteúdo

 

12f

 

zz1