Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

1.911

Atualizado em 18/5/2018  

Bandidos de uma facção criminosa invadem escola em Fortaleza e ameaçam matar professores

Escola 2

Os avisos foram deixados na escola nesta segunda-feira e as aulas acabaram sendo suspensas

Escola 3

As ameaças se espalharam por várias salas de aula, deixando funcionários e alunos em pânico

Bandidos da facção criminosa Comando Vermelho (CV) invadiram, na tarde desta segunda-feira (29),  uma escola pública localizada na Zona Oeste de Fortaleza e praticaram depredações. Em seguida, deixaram nas paredes pichações ameaçando matar, pelo menos, dois professores, caso as aulas não fossem imediatamente suspensas. A escola mandou alunos e funcionários embora e fechou as portas temendo a ação dos bandidos.

O alvo do atentado foi a Escola de Ensino Médio e Fundamental 2 de Setembro, da rede pública de ensino, localizada na Avenida Francisco Sá, na Barra do Ceará.  Os bandidos estariam armados e deixaram nas paredes as ameaças aos professores. Além disso, causaram prejuízos, destruindo equipamentos essenciais ao funcionamento da unidade.

A Polícia Militar foi chamada ao local, mas nenhum dos bandidos foi localizado. A direção da escola preferiu também não se manifestar publicamente sobre o fato, temendo represália dos criminosos.

A escola pública está localizada próxima a um dos redutos da criminalidade em Fortaleza, o Gueto da Barra do Ceará, palco de tiroteios e mortes nos últimos anos em decorrência da presença de traficantes de drogas e matadores de facções.

A Polícia Militar já ocupou o Gueto várias vezes, usando, inclusive, até tratores da Prefeitura de Fortaleza para desmontar barricadas colocadas pelos traficantes nos acessos à comunidade.

A direção da escola não informou que providências serão tomadas para a segurança dos alunos nem revelou a data de reinício das aulas. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar