Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

1.663

Atualizado em 26/4/2018  

Ainda em fase experimental, Torres de Segurança da Prefeitura de Fortaleza já começam a prevenir e reduzir a violência na Capital

Torre do PMPU 2

As Torres de Segurança (blidadas) contam com efetivos da Guarda Municipal e da PM

Dois carros e duas motocicletas roubadas recuperados, drogas apreendidas e menores detidos por envolvimento no tráfico de entorpecentes, além de uma troca de tiros com a prisão de assaltantes,  e a interação e elogios da população. Este é o saldo  das atividades que já  foram desenvolvidas pela Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) em parceria com a PM na Torre de Segurança do Jangurussu.

O equipamento, que faz parte do Plano Municipal de Proteção Urbana (PMPU), ainda está em fase experimental, devendo ser inaugurado no fim deste mês. No entanto, já começa a apresentar efeitos positivos na prevenção e combate à violência.

A presença ostensiva e permanente de equipes da Guarda e da PM no entorno da Torre de Segurança tem surtido efeito na prevenção aos crimes.  Conforme os moradores do Jangurussu, desde a implantação do sistema de segurança pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, os assaltos tiveram uma importante redução na área, mesmo com o projeto ainda na fase experimental.

Sem crimes

A instalação de câmeras em todo o perímetro da torre possibilita o atendimento mais rápido nas ocorrências de delitos contra a vida e ao patrimônio, como assaltos e furtos; além da preservação do patrimônio público.

A segunda Torre de Segurança a ser instalada na Capital está fixada na comunidade Goiabeiras, na Barra do Ceará, zona Oeste de Fortaleza, e tem previsão de inauguração no começo de março, estando sua instalação na fase final.  Ali também já é sentida pela população a redução da criminalidade numa das áreas até então mais violentas da cidade.  Os rotineiros homicídios e constantes tiroteios envolvendo gangues sumiram desde a chegada da Guarda e da PM na Torre que está sendo instalada ao lado da Areninha e com ampla visão para todo o bairro, especialmente o Morro de São Tiago que, antes, era disputado por facções.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar