Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2018

4.247 em 12/11/2018  

Ceará registrou uma segunda-feira sangrenta com 22 pessoas assassinadas em 24 horas

Rabecão 40

Equipes dos rabecões da Perícia Forense tiveram muito trabalho nesta segunda-feira na Capital e RMF

Após um fim de semana sangrento com 42 assassinatos, o Ceará registrou uma segunda-feira (12) com, nada menos, que 22 homicídios no estado. Oito pessoas foram mortas nas ruas da Capital, cinco na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e mais nove no interior. Entre as vítimas estão três mulheres, todas assassinadas a tiros.

Segundo registros da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da sua Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e dos Comandos de Policiamento da Capital (CPC), Metropolitano (CPM) e do Interior (CPI Norte e CPI Sul), das 22 pessoas mortas nesta segunda-feira 21 foram assassinadas a tiros e uma a golpes de faca.

Em Fortaleza, os oito Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), ocorrem da seguinte forma, três na região coberta pelo CPC Oeste (bairros Jacarecanga, Pici e Planalto Ayrton Senna), nas Áreas Integradas de Segurança AIS-4, AIS-6 e AIS-9, respectivamente; e outros cinco na área do CPC Leste, nos bairros Lagoa Redonda, Sabiaguaba, Jangurussu, Vicente Pinzón e Ancuri, nas AIS 3, 7, 3, 1 e 3, respectivamente.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, foram registrados quatro assassinatos e um caso de achado de cadáver, nos municípios de Pacajus (2 casos), Caucaia (2) e Maranguape.

No Interior do estado, o Comando do Policiamento da região Noirte anotou três homicídios, sendo dois na cidade de Itarema (duas mulheres vítimas de assassinato a bala) e Capistrano.

Já no Interior Sul, foram seis homicídios ocorridos nos seguintes Municípios: Icó, Barro (achado de cadáver), Várzea Alegre, Banabuiú, Tauá e Iguatu.

Homicidômetro

Com os 22 assassinatos ocorridos nesta segunda-feira (12), subiu para 1.090 o número de assassinatos no Ceará desde o início do ano.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar