Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

2.779

Atualizado em 20/7/2018  

Senador Eunício Oliveira diz que o estado vai reagir com energia os ataques do crime organizado

Eunício quarta

Eunício OLiveira (MDB), presidente do Senado federal, diz que usará de todas as energias para combater o tráfico de drogas e o crime organizado

“O Estado do Ceará está fazendo o seu dever de casa, está reagindo e nada vai nos amedrontar”. A declaração foi feita, nesta quarta-feira (28), pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), ao se referir aos últimos episódios de violência praticados nas ruas de Fortaleza por uma facção criminosa, em reação ao anúncio da instalação de bloqueadores de sinal de celular nos presídios. O senador cearense fez tal declaração ao lado do governador do estado, Camilo Santana (PT).

“Nós não vamos permitir que essa violência aconteça mais no nosso estado. Isso (os ataques) não vai nos amedrontar. Certamente é uma reação às ações que o estado está tomando. Os bloqueadores serão instalados em todo o Brasil, não será apenas no Ceará. Portanto, o Ceará está fazendo a sua parte. O seu dever”, repetiu.

Alinhado com o discurso de Camilo Santana, o presidente do Senado federal ressaltou que o Ceasrá foi o estado que mais investiu nos últimos anos em Segurança Pública, com o aumento do efetivo policial para o combate e prevenção à violência.

Energias

“Não foi, lamentavelmente, apenas o Ceará que sofreu com esses atentados. Essa é uma reação às ações que estamos fazendo para combater o tráfico de drogas e combater o crime organizado. Fizemos a nossa parte do Senado, votamos todos os projetos do setor, inclusive o dos bloqueadores nos presídios”, ressalta.

Eunício Oliveira também citou as responsabilidades dos entes federativos na questão da grave crise enfrentada pelo setor da Segurança Pública no país. “Acho que o governo federal, o Congresso Nacional, os governos estaduais, as prefeituras, enfim, todos nós, temos a obrigação e o dever para com o cidadão. Não vamos medir esforços para que nenhum estado, que fez o seu dever de casa, sofra com essa violência. Usaremos toda a nossa energia para combater o tráfico de drogas e o crime organizado”, advertiu. 

Ouça a fala de Eunício:

  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar